https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA MEDICAL CENTER - UMC desenvolve programa para tratamento pós-Covid, com foco em tratar sintomas persistentes que podem atingir até 80% das pessoas

 

Foto: (Reprodução) /UMC  


Programa de reabilitação envolve equipe multidisciplinar com foco na manutenção e recuperação da saúde...

 

Somente em Uberlândia, mais de 87 mil pessoas conseguiram superar a Covid-19: foram infectadas e se recuperaram da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, estudos apontam que para cerca de 80% dessas pessoas, a batalha ainda poderá ser prolongada. Na chamada síndrome pós-Covid, alguns sintomas podem permanecer mesmo após o fim do período de infecção pela doença e, em alguns casos, se arrastar por um longo período após esse prazo. São alterações que podem afetar quase todos os sistemas do corpo, prejudicando a recuperação plena e a qualidade de vida das pessoas e, de acordo com a intensidade, demandam atendimento médico. Devido este cenário, o Complexo UMC - Uberlândia Medical Center, desenvolveu o Programa de Reabilitação Pós-Covid focado no apoio e tratamento de pessoas que lidam com as sequelas e os sintomas refratários da doença. No site umcevoce.com.br é possível conferir todos os detalhes deste programa. 


Apesar de ser inicialmente um vírus respiratório, as complicações do coronavírus podem afetar diferentes sistemas do corpo. São inúmeras as queixas já relatadas por pacientes após o fim do período de infecção pela Covid-19, e dentre as principais estão a fadiga, falta de ar, dor muscular, dor de cabeça, dor no peito, tontura, perda de olfato e paladar, tosse, alterações do sono e alterações cognitivas, como demonstra um estudo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, que apontou que 81% dos pacientes recuperados tiveram dificuldades de raciocínio, linguagem e memória. 


Publicidade: Para comprar, clique na imagem.




Para as pessoas que apresentam sintomas da síndrome pós-Covid de maior intensidade, persistentes e que prejudicam as atividades diárias é recomendado buscar atendimento médico, e por afetar diferentes sistemas do corpo, demandam um trabalho com uma equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde. Para ajudar na recuperação dos pacientes que necessitam superar estes sintomas, o Complexo UMC desenvolveu o Programa de Reabilitação pós-Covid, com uma equipe multidisciplinar que reúne especialistas com o propósito de oferecer um tratamento integral, resolutivo e personalizado para o paciente.

 

Como funciona o Programa de Reabilitação Pós-Covid do UMC


No Programa de Reabilitação Pós-Covid do UMC, o paciente tem a opção de realizar uma consulta clínica para melhor entendimento de suas queixas e direcionamento mais assertivo ao seu tratamento. Algumas vezes, poderão ser solicitados exames complementares para um melhor esclarecimento do diagnóstico antes de ser dada a conduta médica. A equipe multidisciplinar também poderá receber no programa de reabilitação pacientes encaminhados de outros profissionais e serviços para que sejam avaliados e tratados. Assim, após a consulta com especialista, será proposto o melhor tratamento de acordo com os protocolos do Programa.


Além do clínico, no programa são disponibilizados os seguintes profissionais e especialistas: 


  • ·  Cardiologista;
  • ·  Neurologista; 
  • ·  Pneumologista;
  • ·  Fisioterapeuta;
  • ·  Nutricionista;
  • ·  Psicólogo;
  • ·  Fonoaudiólogo. 


O propósito em elaborar o Programa de Reabilitação é também potencializar o conforto ao paciente oferecendo as conveniências necessárias para todo o processo de tratamento, desde o diagnóstico ao acompanhamento médico, em um só local de alto padrão com utilização de recursos tecnológicos avançados, como destaca o médico esportista, Dr. Dimas Democh. 


“Desconfortos que se prolongam e são intensos demandam avaliação e cuidado médico. Temos acompanhado inúmeros pacientes que superaram o prazo de infecção pela Covid, mas seguem sofrendo com sequelas da doença ou com sintomas persistentes por longos períodos. Nessas condições, é imprescindível buscar orientação de especialistas e ter um tratamento direcionado. Visando oferecer uma solução para a recuperação da saúde desses pacientes, desenvolvemos o Programa de Reabilitação Pós-Covid, aliando uma equipe multidisciplinar com diversas opções de exames laboratoriais, de imagem e clínica para exames cardiológicos que compõem o ecossistema do Uberlândia Medical Center, resultando em uma integração do cuidado e mais conforto e praticidade para o paciente”,


finaliza Dr. Dimas.

 



Fonte: GA Comunicação

 

Esta matéria é em oferecimento de:


 

 

FOLHA DE CATALÃO -  A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget