https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER - Funcional nas Praças, é o nome do projeto desenvolvido de graça e ao ar livre à comunidade.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão - Secretaria de Esportes  


Funcional nas praças: Secretaria de Esportes leva atividade física aos bairros de Catalão... 


A Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem oferecido uma novidade para a população: Funcional nas Praças, é o nome do projeto desenvolvido de graça e ao ar livre.


A inciativa é uma extensão do projeto Catalão Esportes. O objetivo é descentralizar a atividade física que antes só acontecia na sede da secretaria. Levá-la aos bairros acessibilizando o esporte para toda população.



Publicidade: Para comprar, clique na imagem.




Sem necessidade de inscrição, qualquer pessoa independentemente de sexo ou idade pode chegar e começar a se movimentar. Quase dez professores se dividem no acompanhamento e orientação das atividades funcionais que são oferecidas em dias, horários e locais alternados. Três praças já são contempladas: 


  • da Vila Mutirão (segunda e quarta-feira das 17h às 19 horas); 
  • Ipanema (terça e quinta-feira das 07h às 09 horas) 
  • e Estrela (terça e quinta-feira das 17h às 19 horas).


“Nos preocupamos em manter todos os cuidados e protocolos de segurança vigentes no momento. Assim, conseguimos levar a atividade para a população local que talvez não tem condições de pagar e até de se deslocar até uma academia. Nós trazemos o projeto e nossos professores, educadores físicos com formação, pra estar atendendo a todos. Eles montam o circuito funcional, montam as estações, os treinos e o participante ao chegar – nem precisa de inscrição, só estar com uma roupa apropriada - vai sendo orientado individualmente. Nossa equipe explica como desenvolver as atividades, acompanha na execução e correção dos movimentos. Ou seja, tudo passa pela orientação do professor”, 


explicou o Secretário Municipal de Esportes, Rogério Mesquita.


Publicidade: Para comprar, clique na imagem.





O Projeto Funcional nas Praças já é realizado na cidade há pouco mais de um mês. Patrícia Maria da Silva, moradora do Monsenhor Souza, já é frequentadora assídua das atividades no espaço público da Vila Mutirão. Soube da iniciativa pela mãe e pela irmã. Não perde uma aula sequer e ainda leva os filhos, quando pode. 


“É uma ótima oportunidade pra gente principalmente agora em tempos de pandemia quando as pessoas estão mais sedentárias. Bom pro físico e também pra mente. Momento pra gente distrair e encontrar pessoas. Além de estar próximo de casa, é um projeto gratuito que incentiva muito. Oportunidade pra quem não faz atividade, começar e pra quem já pratica, continuar. Eu gosto pelo bem-estar, movimentar deixa a gente mais disposto a realizar outras coisas”, 


destacou ela.




 

Fonte: Prefeitura de Catalão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget