https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ESCRITOR MAMEDE LEÃO - Lançará a sua mais nova obra, o livro “Nas Ondas e nas Redes: Poder/Comunicação/Cidadania”

Foto: (Reprodução) /Mamede Leão 


O gente boa do blog Mamede Leão, convida a todos para o lançamento do livro: “Nas Ondas e nas Redes: Poder/Comunicação/Cidadania”, de sua autoria...

 

O lançamento está previsto para os primeiros dias do mês de junho e vocês estão todos convidados.

 

A EDITORA SEMIM convida:

 

O professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), historiador e conhecido blogueiro do Sudeste goiano, E.Mamede Leão lançará em breve, seu segundo livro, após escrever e publicar 


Foto: (Reprodução) /Mamede Leão LIVRO "QUEM MATOU ORIPÃO? DIAMANTES, POLÍTICA, FESTAS E MORTES"

“Quem Matou Oripão? Diamantes, política, festas e mortes,"

 

agora ele trará a tona 


Foto: (Reprodução) /Mamede Leão LIVRO " NAS ONDAS E NAS REDES: PODER, COMUNICAÇÃO E CIDADANIA."

“ Nas Ondas e Nas Redes: Poder, Comunicação e Cidadania." 


Em seu novo livro, o também radialista que milita nas redes sociais através de seu blog:www.blogdomamede.com.br, e de outras plataformas digitais, promete lançar luz sobre a história das emissoras de rádio em Catalão, com destaque para a comunicação comunitária e na força adquirida pelos blogs na cidade que tem fama de ter sido habitada por gente brava.

 

No livro, além de trazer histórias desconhecidas e até engraçadas da luta pela implantação das rádios comunitárias na região, ele comenta sobre vários comunicadores e radialistas que atuaram no rádio, no surgimento dos blogs e das redes sociais como meios de comunicação, e traz algumas entrevistas com radialistas que permearam ou permeiam o imaginário popular da comunicação no município.

 

De escrita leve e de fácil entendimento, o livro será mais um, dos poucos que registram a história da comunicação na região e no papel desempenhado principalmente pelo rádio e pelos blogs na informação da população e na sua utilização deles como forma de informar e formar opiniões.

 

Ainda, como historiador e jornalista, professor Mamede mergulha fundo na forma de se conseguir uma concessão de rádio no Brasil, mostra como às relações entre a elite política e os donos dos meios de comunicação se constituem e desnuda a atual situação das rádios comunitárias no Brasil, que segundo ele, viraram propriedade privada de alguns.

 

Corajoso, destemido e custoso, o autor em seu novo livro continua a manter alguns adjetivos relacionados a ele mais do que vivos.

 

Vale a pena ler.



Fonte: Mamede Leão  

Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget