https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO GOIÁS - Setor Maria Amélia II, será contemplada com a construção de um Pronto Socorro Municipal.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão 


Prefeitura divulgou que irá investir na saúde pública em Catalão, construirá Pronto Socorro Municipal no setor Maria Amélia II, para agilizar o atendimento das comunidades daquele setor...


Segue a matéria divulgada pela prefeitura: 

A atual administração traz mais uma novidade para Catalão. Com recursos do próprio município, a Prefeitura fará nova obra na cidade: o investimento, desta vez, é na área da saúde pública. Com projeto arrojado, um Pronto Socorro Municipal será construído muito em breve no setor Maria Amélia II.

 

Em função do crescimento da cidade, o projeto foi pensado e já está pronto para ser lançado. De forma arrojada, será executado com início previsto já para as próximas semanas, quando o Prefeito, fará a assinatura e liberação da ordem de serviço. O recurso de praticamente R$ 2 milhões já está em caixa.  


Publicidade


 

O empreendimento atenderá toda comunidade do setor Maria Amélia II, Maria Amélia I e bairros circunvizinhos. Ao todo, serão 1.043,10 m2 de área construída. Um prédio moderno e com todas as condições de suprir as necessidades dos atendimentos de urgência e emergência da população. 


A estrutura com capacidade média para atender 150 pacientes por dia, contará com recepção; 02 salas de espera para o público; entrada para ambulâncias; salas de urgência e emergência; espaço para triagem; atendimento social; consultórios; sala para gesso, fratura e imobilização; sala para sutura e curativos; sala para aplicação de medicamentos e reidratação; sala para inalação; sala para coleta de material; sala para exames radiológicos; quarto para observação coletiva; quarto de observação individual; farmácia; conforto de funcionários e administrativo. Tudo isso, já tem endereço certo. 


O Pronto Socorro Municipal, será construído na Rua Albino Felipe do Nascimento equina com a Rua Mozart Salviano, no setor Maria Amélia II.

 

A empresa contratada e que ficará responsável pela execução dos trabalhos é a Coliseu Construtora Eireli, vencedora da licitação. A partir do lançamento oficial (com a data a ser definida), a mesma terá 12 meses para concluir e entregar o empreendimento.


Publicidade


 

Homenagem

 

O Pronto Socorro Municipal deverá levar o nome de um dos maiores e mais conceituados médicos da cidade: Dr. Antônio Abadio da Silva (Ginecologista, Obstetra, Cirurgião Geral, Ex-Vereador e Ex-Secretário de Saúde de Catalão), que faleceu recentemente vítima da covid-19. 




Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget