https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO GOIÁS - Nesta quinta feira, (27), foi o lançamento da construção do Pronto Socorro Municipal no Maria Amélia II

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão 


Ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito na manhã desta quinta, em lançamento oficial...


Segundo informações, ontem foi o lançamento da construção do Pronto Socorro Municipal, no bairro Maria Amélia II. Com a assinatura da ordem de serviço na manhã desta quinta feira, (27), a Prefeitura de Catalão lança oficialmente a obra na área da saúde pública. Cerca de R$ 2 milhões em investimentos com recursos próprios (Impostos Municipais).


Compromisso da atual administração, o Pronto Socorro Municipal será chamado dr. Antônio Abadio da Silva. Uma homenagem a um dos maiores nomes da medicina na cidade e que fez história marcante também na política local. Foi Ginecologista, Obstetra, Cirurgião Geral, Ex-Vereador e Ex-Secretário de Saúde de Catalão. Faleceu recentemente vítima da covid-19.


“Já ouvimos muitos elogios sobre a pessoa do Dr. Abadio, mas eu digo: ele é muito mais que tudo isso. Um dos maiores médicos que vi na minha vida. Um dos mais completos, um dos mais dotados, um cirurgião de mão cheia. Um homem correto, íntegro, honestíssimo. Aquele que tem história na medicina em cidade maior, cidade universitária como Uberaba e que tem por lá atendimentos extremamente marcantes. Fizemos aliança de vida, de respeito, de admiração. Um homem que me alicerçou e me ajudou a ser o médico que eu fui durante alguns anos aqui na cidade de Catalão. Mas, Deus só quer junto Dele gente da estatura moral e da grandeza que foi Abadio. Eu vou lembrar dele sempre. Não apenas no nome desse hospital. Isso aqui é pouco. Dr. Antônio Abadio tem que ser lembrado pelo que fez pela pobreza, pela saúde, repito: é ele pra mim um dos maiores médicos que aqui pisou nesses 160 anos de Catalão. O mais preparado. De uma honestidade pujante que amava Catalão mesmo não tendo nascido aqui”,

 disse o Prefeito.


Publicidade: Para comprar, clique na imagem.





Também durante a cerimônia que marcou o pontapé inicial dos trabalhos, Ricardo Netto e Silva, um dos filhos do dr. Antônio Abadio da Silva, falou em nome da família do sentimento pelo nome do pai eternizado na obra. 


“Na época que meu pai veio pra cá tinham poucos médicos e hospitais. Numa cidade com potencial muito grande de crescimento ele se transformava na semente da saúde na região. E nós da família gostaríamos de agradecer esse reconhecimento do dr. Adib não só como Prefeito, mas como médico, profissional e como amigo que sempre foi presente entre nós. Quando soubemos que o hospital levaria o nome do meu pai só tivemos a confirmação do legado que ele deixou. Onde quer que ele esteja a gente acredita que ele está vendo essa obra como algo edificante. Esperamos que o hospital seja um centro de referência em atendimento humanizado para população e agradecemos eternamente essa obra”, 


disse emocionado.


Transmissão e presentes


A solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do município. Respeitando todas as medidas de biossegurança em função da pandemia do coronavírus, ao lado do Prefeito Adib Elias estavam o vice-prefeito de Catalão João Sebba; o Deputado Federal José Nelto; vereadores; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rubens Pena; secretariado municipal; familiares do homenageado; representantes das forças de salvamento e segurança (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar) e membros de entidades classistas.


Sobre a obra e estrutura


A estrutura do Pronto Socorro Municipal será chamado dr. Antônio Abadio da Silva está sendo erguida na Rua Albino Felipe do Nascimento equina com a Rua Mozart Salviano. Em função do crescimento da cidade, o projeto foi pensado de forma moderna e arrojada. O empreendimento atenderá prontamente mais de 20 bairros na região do Maria Amélia: Estrela, Castelo Branco, Eldorado, Flamboyant, Alvino Albino, Bela Vista, Residencial Liz, Jardim Colonial, Jardim Catalão, Marconi, Terras de São Marcos e Portal do Lago I, II e III, entre outros. Ao todo, serão 1.043,10 m² de área construída.


Um prédio com todas as condições de suprir as necessidades dos atendimentos de urgência e emergência da população. A estrutura com capacidade média para atender 150 pacientes por dia, contará com recepção; 02 salas de espera para o público; entrada para ambulâncias; salas de urgência e emergência; espaço para triagem; atendimento social; consultórios; sala para gesso, fratura e imobilização; sala para sutura e curativos; sala para aplicação de medicamentos e reidratação; sala para inalação; sala para coleta de material; sala para exames radiológicos; quarto para observação coletiva; quarto de observação individual; farmácia; conforto de funcionários e administrativo.


A empresa contratada responsável pela execução dos trabalhos é a Coliseu Construtora Eireli, vencedora da licitação. Serão 12 meses para concluir e entregar o empreendimento.




 

Fonte: Prefeitura de Catalão

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO -  A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget