https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ARAGUARI MG - Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD realizou um evento para apresentação da equipe que participa do “Programa Melhor em Casa”.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari  

Secretaria de Saúde apresenta equipe que fortalecerá os atendimentos do Serviço de Atenção Domiciliar...

 

“O atendimento quantitativo que o SAD faz hoje é maior do que qualquer outro hospital da cidade e com total estrutura, além de atender o paciente e toda a família”, Coordenação do SAD.”

 

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD realizou um evento para apresentação da equipe que participa do 

“Programa Melhor em Casa”.


Publicidade: Para comprar, clique na imagem.


 

 

O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, com a presença do prefeito Renato Carvalho, vice-prefeita Maria Cecília Araújo, Secretária de Saúde Soraya Ribeiro de Moura e da Coordenadora do SAD Rosana Ferreira Nobre.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari  

No encontro foi levada ao conhecimento da forma de atendimento à população por meio do programa e apresentação de toda equipe que faz parte no acolhimento das pessoas que necessitam de tratamentos domiciliares.

 

A proposta em fortalecer o serviço domiciliar é criar alternativas e reorientações para o tratamento de usuários que necessitam de tratamentos mais complexos fora do âmbito hospitalar. Para isso é utilizada uma equipe multiprofissional e recursos hospitalares que asseguram a assistência à saúde, dividindo com a família os cuidados.

 

A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas e 01 EMAP - (Equipes Multiprofissionais de Apoio), com assistente social, psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo, gerando uma capacidade instalada de atendimento de vários usuários, que podem ser cuidados no próprio domicílio. Atendendo toda a demanda com elegibilidade, oriunda da rede de atenção à saúde, adultos e pediátricos e aqueles que dependem de oxigenoterapia domiciliar prolongada e ventilação mecânica invasiva e não invasiva.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari 


Fonte: Prefeitura de Araguari  


Esta matéria é em oferecimento de;




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget