https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA MG - Iniciada as obras de construção do sistema de drenagem da rua Haia.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia   


INTERVENÇÃO TRARÁ MAIS SEGURANÇA PARA A REGIÃO, EVITANDO ENXURRADAS E ALAGAMENTOS...


Dando continuidade às obras para melhorias da cidade, a Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta semana as intervenções para o sistema de drenagem da rua Haia, no bairro Tibery. Primeira etapa do projeto, os trabalhos começaram na construção do dissipador, estrutura armada, responsável por amenizar o impacto da água recebida pelas tubulações que serão instaladas na via.


“Temos uma particularidade neste projeto, pois estamos começando a obra pela parte final, que é o dissipador. Após concluir esta etapa, responsável por realizar o desague das águas captadas pelo sistema, iniciaremos a construção dos novos canais. Essa será mais uma intervenção para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas na cidade, trazendo mais segurança para toda essa região leste de Uberlândia”, 

disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia 

A obra


A nova drenagem será executada na rua Haia, entre a BR-050 e a rua Inglaterra, no bairro Tibery, e terá aproximadamente 440 metros de comprimento. Para melhorar a absorção e o escoamento das águas da chuva, serão construídos canais de concreto armado com tamanhos variáveis de até 3,5 metros de altura e 2,5 metros de largura. Além dos canais, conhecidos como galerias pluviais, será construído também um dissipador para diminuir a força da água no ponto em que ela desagua. O equipamento servirá para evitar erosões.


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia 

O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa BT Construções será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia  

Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget