https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ O QUE OS POLÍTICOS NÃO FALAM - A Lei Complementar 131/2009 - lei da Transparência - altera a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que se refere à transparência da gestão fiscal. O texto inova e determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Foto: (Reprodução) /O Que Os Políticos Não Falam  


A transparência é o segredo para uma boa administração pública, e por isso devemos cobrar o tempo todo, para que seja claro o destino do SEU dinheiro.


O contrário disso, infelizmente é a realidade em Catalão, onde ainda persiste um obscurantismo enquanto os destinos do dinheiro público.

Deixando claro que essa atitude intransparente é o que mais afeta a cidade, ao passo que diminui a qualidade dos serviços que devem ser prestado, além de afastar investidores, o que reduz a quantidade empregatícia e o desenvolvimento econômico de Catalão.

Ademais, outro ponto, é o vivenciado na pandemia, onde muitos questionam: 

´´Aonde foi parar o dinheiro que o governo federal enviou para os Estados e Municípios, para o enfrentamento da COVID-19?``. 

Foto: Folha de Catalão e O que os políticos não falam
Aqueles que fazem esse questionamento estão corretos, afinal, até agora não há detalhes sobre como foram realizados as aplicações dos repasses milionários do Governo Federal ao município de Catalão.

Portanto, continuaremos cobrando para que haja transparência, e que de fato Catalão desenvolva economicamente e em todos os sentidos.

TEXTO: Marcos Paulo Ferreira Silva
FONTE: Controladoria-Geral da União, Mapa Brasil Transparente


Fonte: O Que OS Políticos Não Falam 
Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget