https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ GOIANDIRA GOIÁS - A partir de agora o cidadão que desejar emitir sua primeira Carteira de Identidade ou a renovação, poderá realizar este serviço em Goiandira


Foto: (Reprodução) 

GOIANDIRA FIRMA CONVÊNIO COM MUNICÍPIOS VIZINHOS E POLÍCIA CIVIL PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE...


Segundo informações da Prefeitura de Goiandira

🤝☑️A partir de agora o cidadão que desejar emitir sua primeira Carteira de Identidade ou a renovação, poderá realizar este serviço em Goiandira.

Diante convênios dos municípios, a população contará com mais um benefício que facilitará a emissão da carteira de identidade (RG). A celebração do serviço teve a presença na tarde desta terça-feira (06/4), do prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto e dos delegados da Polícia Civil, Victor Manuel Margon Martins e Jean Carlos Arruda.

As Administrações Municipais:
  • Goiandira,
  • Nova Aurora,
  • Cumari
  • e Anhanguera,
representadas pelos respectivos prefeitos:
  • Allisson Peixoto (Goiandira),
  • João Batista Davi Rios (Cumari),
  • Marcelo Paiva (Anhanguera),
  • e Junior Pimenta (Nova Aurora),
firmaram convênio com a Polícia Civil, e com isso, a Carteira de Identidade (RG) passa a ser emitida na sede da Delegacia Civil de Goiandira.

Foto: (Reprodução) 

Os goiandirenses e até moradores de outros municípios poderão contar com mais uma facilidade: a emissão de documentos em um mesmo lugar. O prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto firmou convênio com a Polícia Civil, e com isso, a Carteira de Identidade (RG) passa a ser emitida em uma Sala construída anexo na Delegacia Civil, diante recursos do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Goiandira, com a colocação do colaborador André Luiz Gomide Santana, disponibilizado pelo município de Goiandira para expedir Carteira de Identidade (RG) e num futuro outras documentações.

Foto: (Reprodução) 

Com a mudança, o serviço passa a ser prestado em um único lugar: emissão da Carteira de Identidade e num futuro próximo Carteira de Trabalho; alistamento militar; e registros da Junta Comercial, e outros serviços.

Foto: (Reprodução) 

“A centralização torna mais fácil e cômodo para o cidadão o acesso aos serviços. Nós atrasamos um pouco para começar, mas isso foi verificado em todo o Estado. Agora trazemos mais essa facilidade para a comunidade e vamos receber no mês de setembro um mutirão para atender à demanda represada”,
comenta o prefeito Allisson Peixoto.

O RG será emitido online, o que garante mais rapidez no processo.

Além de concentrar os serviços na mesma localização, a novidade é a forma como a Identidade será feita. O processo é todo online. Isso significa mais rapidez para o goiandirenses e demais pessoas que precisam do documento. O prazo padrão de entrega é de 15 dias, mas casos de urgência podem ser agilizados.

Para emitir a Carteira de Identidade, é preciso levar cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência; e CPF, se tiver. O processo de coleta de digitais e entrada no pedido leva em média 15 minutos. A 1ª via é gratuita, a 2ª via tem o custo R$ 34,82(Trinta e quatro reais e oitenta e dois centavos).

Fonte-Ascom Goiandira 


Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget