https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CMOC BRASIL - A empresa iniciou a implantação do acionamento automático das sirenes de emergência localizadas nas Zonas de Autossalvamento (ZASs) das barragens das operações de Nióbio e Fosfatos.

Foto: (Reprodução) /Cmoc Brasil 


CMOC Brasil, divulga nota às comunidades, sobre a Automatização de Sirenes de Barragens...

Esta iniciativa representa uma evolução no processo de gestão de barragens, já que aumenta a segurança e confiabilidade de todo o sistema.

A companhia ressalta ainda que as barragens estão seguras e operando com os certificados de estabilidade em dia, além de estarem devidamente licenciadas.


NOTA À IMPRENSA 

Catalão, 5 de abril de 2021


 – Em atendimento à legislação vigente da Agência Nacional de Mineração (ANM), e em linha com a evolução na gestão da segurança de suas operações, a CMOC Brasil comunica que iniciou a implantação do acionamento automático das sirenes de emergência localizadas nas Zonas de Autossalvamento (ZASs) das barragens das operações de Nióbio e Fosfatos. Esta iniciativa representa uma evolução no processo de gestão de barragens, já que aumenta a segurança e confiabilidade de todo o sistema.

 

Durante a fase de adequações do acionamento automático, previsto para ser concluído em 25 de abril, serão realizados testes do novo sistema. A princípio, as simulações serão

 

“silenciosas”

 

e medidas por aparelhos. Entretanto, podem acontecer disparos sonoros não previstos durante o período citado.

 

Para evitar situações de pânico desnecessárias, os empregados, terceiros, moradores presentes nas ZASs e autoridades pertinentes foram previamente comunicados e orientados de forma a dirimir dúvidas.

 

A companhia ressalta ainda que as barragens estão seguras e operando com os certificados de estabilidade em dia, além de estarem devidamente licenciadas. As dependências da CMOC são regularmente fiscalizadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) e pelos órgãos ambientais competentes, além das inspeções, monitoramentos internos e auditorias externas promovidas por consultorias especializadas. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMOC


Segue a nota na íntegra abaixo:

Foto: (Reprodução) /Cmoc Brasil 


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMOC

Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget