https://imgur.com/0ZTOVvd.gif

★ CATALÃO GOIÁS - SAE: “Tarifa Zero” beneficia mais de 500 famílias em Catalão

Foto: (Reprodução)  /Prefeitura de Catalão GO 


Programa social destinado às pessoas verdadeiramente carentes recebe novas solicitações...


As famílias em situação real de carência em Catalão, contam com uma grande ajuda do poder público municipal. Por meio do programa 

“Tarifa Zero”, 

Prefeitura e SAE (Superintendência de Água e Esgoto) concedem o benefício de isenção da taxa de água na cidade.


Criado junto ao início das atividades da SAE no município, o programa regulamentado pela Lei nº 2.179, de 31 de março de 2004, já ajudou milhares de moradores. Atualmente, mais de 500 residências estão cadastradas e as famílias/pessoas tendo acesso a dispensa do pagamento. Novas solicitações podem ser feitas a qualquer momento. Mas, critérios específicos precisam – obrigatoriamente – ser respeitados.


“Tarifa Zero”
 

aplica-se ao sistema de distribuição de água e tratamento de esgoto sanitário. O benefício não será estendido a residências de veraneio ou campo; somente se aplica aos usuários pessoas físicas (inquilino ou proprietário) que utilizem água tratada e/ou esgotamento sanitário da Empresa Municipal; que seja comprovadamente carente e que a unidade consumidora consuma até 10 m³ (10 mil litros de água/mês). Por fim, que não seja proprietário de dois imóveis neste município.


Os interessados (desde que se enquadrem em todas as situações descritas acima) podem procurar a Gerência de Ouvidoria na sede da SAE para fazer a solicitação com a abertura de uma ordem de serviço. Posteriormente, uma equipe irá à residência para vistoria. Se o benefício for concedido, terá validade de um ano. Passado o prazo é preciso refazer o procedimento.


O Superintendente Rodrigo Margon disse que para a SAE é motivo de muito orgulho oferecer esse programa. 

“Mostra que somos uma instituição que está além do saneamento básico. Uma empresa social. E, como empresa pública municipal, principalmente nesse momento de pandemia, sabemos da necessidade que muitas pessoas passam e do quão é necessário inserir as mais necessitadas nesse benefício. Para muitos pode parecer pouco, mas não. Por isso, é tão importante expandir o programa”, 

disse ele.


A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão fica na Rua Ver. Kavefes Abraão, 660 – Lago das Mansões. Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato pelos telefones: 3442-7036/7038.



ASCOM – Prefeitura de Catalão




Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget