https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ARAGUARI MINAS GERAIS - Os serviços não essenciais voltam a funcionar e o “toque de recolher” continua

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Araguari  

Araguari segue na Onda Vermelha a partir de segunda


A partir da próxima segunda feira (5), a cidade que estava na onda roxa passa a seguir as regras previstas no Programa Minas Consciente na onda vermelha, atual classificação pela Macrorregião do Triângulo Norte. A administração do município pretende seguir os critérios do Governo de Minas, mas com algumas restrições, entre elas o
“toque de recolher”
entre 20h e 5h.

Pela onda vermelha os serviços não essenciais voltam a funcionar normalmente, seguindo o rígido protocolo de segurança determinado pelo Programa Estadual. Como exemplo, as lojas do varejo em geral, que podem funcionar de segunda a sábado entre 5h e 20h. Compete ao lojista determinar escala de trabalho dos funcionários e horário de atendimento ao público. Os clubes reabrem com até 50% da capacidade; eventos são permitidos com capacidade máxima de 30 pessoas e realização dentro do horário de 5h às 20h; academias também voltam às atividades normais de segunda a sábado, entre outros comércios e prestadores de serviços que retornarão ao trabalho regular.

Pelo decreto vigente, até domingo a venda de bebida alcóolica é proibida. Com a nova publicação que será feita na segunda cedo, a venda e o consumo serão permitidos. Mas, mesmo pelo delivery, após as 20h fica proibida a venda de bebida alcoólica. O serviço de entrega de comida e bebida não alcoólica continua sem restrição de horário.

As auto-escolas, enquanto o município estiver na onda vermelha funcionam normalmente, mas as aulas teóricas coletivas devem manter o distanciamento entre alunos, professor e com todas as medidas de segurança adotadas pelo local e pelas pessoas.

As escolas convencionais poderão retornar às aulas presenciais, desde que o local tenha o plano de contingência aprovado pela Vigilância Sanitária.


Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget