https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIÂNIA GOIÁS - Goiânia agenda vacinação contra a Covid-19 por aplicativo; veja o passo a passo

Foto: (Reprodução) /Goiânia agenda vacinação contra a Covid-19 por aplicativo — Foto: Reprodução/Prefeitura 24 horas

Agendamento pelo app 'Prefeitura 24 horas' já está disponível para idosos a partir de 68 anos, que começam a ser vacinados na quarta-feira. Já o pré-cadastro pode ser feito por quem tem mais de 18 anos para que seja avisado quando chegar o momento de ser imunizado...


A partir desta terça-feira (23), moradores de Goiânia com mais de 18 anos podem fazer o pré-cadastro pelo aplicativo de celular Prefeitura 24 horas para ser vacinado contra a Covid-19. Quando chegar o momento de ser imunizado, o usuário receberá uma mensagem por e-mail confirmando local, data e horário. Quem tem acima de 68 anos já consegue agendar para se vacinar a partir de quarta-feira (24).


O app Prefeitura 24 horas pode ser baixado por dispositivos Android IOS. Para agendar, o interessado deve informar dados como nome, CPF, RG, data de nascimento e e-mail. Após isso, precisa criar uma senha de acesso no aplicativo. Em seguida, basta preencher o pré-cadastro clicando em

 

Agendamento Vacina Covid-19”.


Caso o interessado se enquadre nos critérios de vacinação atuais, como é o caso dos idosos a partir de 68 anos, ele será direcionado para a tela de agendamento, onde poderá escolher data, hora e local de vacinação. Após o procedimento, ele receberá um e-mail de confirmação.


Sem agendamento


Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Goiânia, Yves Mauro Ternes, a recomendação de agendamento, entretanto, não impede a vacinação espontânea daqueles que não tiverem condições de usar o aplicativo.


Quem não marcar horário pode ir a uma das sete escolas disponíveis e, assim, realizar a vacinação sem agendamento, conforme cronograma.


O superintendente pondera que as pessoas que não fizerem agendamento e comparecerem ao ponto de vacinação serão atendidas em uma fila de espera em relação as pessoas que agendaram.


A imunização também acontece em três pontos de drive-thru, das 8h às 18h (veja os endereços abaixo). Outros pontos de vacinação devem ser divulgados até o fim da tarde desta terça-feira.


Ainda de acordo com o superintendente, a ampliação da vacinação para idosos com mais de 68 anos não alterará o cronograma de aplicação da 2ª dose em idosos com mais de 80


“Quem tem a segunda dose para fazer nesse dias pode procurar os locais de vacinação para receber a segunda dose. Não é necessário agendamento para fazer a segunda dose. A gente reforça que, à medida que nós formos recebendo as doses da Secretaria Estadual de Saúde, nós vamos gradativamente ampliando essa faixa etária como está ocorrendo agora”, 


disse o superintendente.


Veja a lista dos locais de vacinação:


  • Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais - Endereço: Av. Uruguaiana - Jardim Novo Mundo;
  • Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias - Endereço: R. Carlos Gomes - Parque Anhanguera;
  • Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante - Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá;
  • Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana - Endereço: Rua CM7 - St. Cândida de Morais;
  • Região Sul: Escola Rotary Goiânia Oeste - Endereço: Rua C-118, nº 389, Qd. 238, Lt. 19 - Jardim América
  • Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros - Endereço: Rua Caiapônia, nº 240 - Jardim Guanabara I
  • Região Campinas-Centro: Escola Municipal Santa Helena - Endereço: Avenida Curitiba, nº 400 - Vila Paraíso

Postos drive-thru:


  • Shopping Passeio das Águas: Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 - Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral.
  • Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) – Área 1: Endereço: Rua 235, 722 - Setor Leste Universitário.
  • Shopping Cerrado: Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário.

Pré-cadastro para maiores de 18 anos


Quem tem acima 18 anos, mesmo ainda não estando contemplado no cronograma de vacinação definido pelo Ministério da Saúde, já pode fazer um pré-cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19. Quando chegar o momento de ser vacinada, a pessoa receberá uma mensagem por e-mail para confirmar local e horário.


“O cadastramento é para aquele goianiense fazer o registro na plataforma e, a partir do momento que a sua faixa etária e a sua condição de vacinação tiver disponível, ele vai receber um e-mail informando que ele já pode fazer o agendamento”, 

explicou o superintendente.


O superintendente explicou ainda que o motivo da adesão ao agendamento se deu após a formação de filas em pontos de vacinação nesta terça-feira (23).


“Hoje de manhã tivemos muitas filas, e nós queremos evitar isso. Por isso, estamos fazendo o agendamento para fazer uma vacinação mais organizada, tranquila e mais ágil”,

disse.



Fonte: G1 Goiás 


Esta matéria é em oferecimento de:

FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

  

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget