https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIANDIRA GOIÁS - Esta é mais uma oportunidade de gerar desenvolvimento em nossa cidade e a parceria com o Sebrae vem a somar com o nosso projeto de governo, em Goiandira

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Goiandira Goiás



Goiandira: Programas, Ações e Consultorias do SEBRAE são propostos em visita institucional da coordenação regional Sul...


Na manhã desta segunda feira (08), o prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto, acompanhado dos secretários municipais: 
  • Pastor Isaias Viera de Sousa (Assuntos Externos, Gabinete e Comunicação) 
  • e Professora Carla Cristina Alves de Santana Elias (Educação), 

recebeu a 
  • Coordenadora Regional Sul SEBRAE-GO Fernanda Lobato de Paula 
  • e o Analista do Sebrae Danilo Dunk. 

De acordo com a Coordenadora Regional Sul SEBRAE-GO, Fernanda Lobato o intuito do diálogo estabelecido entre o Município e o Sebrae GO foi institucional, aonde solicitamos a nomeação de um Agente de Desenvolvimento para a Sala de Empreendedor para dar apoio aos empresários; Disponibilizar consultoria na capacitação especializada para atuar na desburocratização da Rede Sim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios) junto a JUCEG, um sistema que agiliza a abertura, alteração ou encerramento de uma empresa, diminuindo o prazo de legalização de um empreendimento, reduzindo de até 120 dias para até 48h. 

A integração do processo de registro e de legalização de empresas evita a duplicidade de exigências e garante a linearidade do processo, de forma a permitir ao usuário um procedimento simplificado e digital.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Goiandira Goiás

Fernanda colocou à disposição da administração - o Programa Educação Empreendedora, aonde é preciso entender que o ensino do empreendedorismo vai além de uma capacitação gerencial e inclui conceitos como inovação, sustentabilidade, educação financeira e associativismo. 

Para isso, é preciso promover a formação qualificada de professores sobre os temas relacionados para que construam metodologias atrativas para os alunos de todas as idades. Segundo a coordenadora, o gestor em parceria com a comunidade escolar, pode incentivar o comportamento empreendedor dos alunos e alunas por meio de realização do JEPP (Jovem Empreendedores Pequenos Passos), o qual possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

A Educação Empreendedora também faz parte de um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, para apoiar o desenvolvimento local sustentável com a valorização e fortalecimento dos pequenos negócios. Assuntos relacionados ao agronegócio também foram abordados, como o apoio aos produtores rurais através de inovação e tecnologia com a consultoria Sebraetec. Através dos fornecedores especializados, o Sebrae disponibiliza aos produtores rurais a utilização, a um baixo custo, de modernas biotecnologias de reprodução para bovinos de leite, corte ou mestiços como é o caso da inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e a avançada fertilização in vitro (FIV).

E por fim o Brasil Mais – que é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e os Municípios, que tem como objetivo de contribuir com a elevação do nível de produtividade e competitividade das empresas em um cenário de transformação digital. A iniciativa está voltada especialmente aos pequenos negócios e empresas de médio porte, dos setores da indústria, comércio e serviços.  

O Sebrae promoverá o aperfeiçoamento das habilidades e práticas gerenciais das micro e pequenas empresas de todos os setores da economia envolvidos no programa, por meio da oferta de orientação técnica para inovação em temas gerenciais prioritários para cada empresa. Para isso, a instituição vai envolver os Agentes Locais de Inovação (ALI). 

O programa impacta, portanto, a produtividade das empresas e colabora para a retomada do crescimento econômico, fundamental para o período pós-pandemia. Em Goiandira, o atendimento será específico, de acordo com a realidade do comércio local. 

“Os empresários locais, podem esperar um acompanhamento intensificado por meio dos Agentes Locais de Inovação, além de consultorias bem direcionadas para a implantação de ações inovadoras com alto impacto e baixo custo.” 
explica a Coordenadora Regional Sul do SEBRAE -Goiás, Fernanda Lobato. 

Segundo a coordenadora, o programa dará apoio para o empresário identificar e solucionar as principais dificuldades de seu negócio. 
“O Brasil Mais trabalhará com as empresas, fazendo delas uma incubadora durante quatro meses e buscando atuar nas vertentes de maiores deficiências para gerar grandes resultados.”,
 salienta. 

“Esta é mais uma oportunidade de gerar desenvolvimento em nossa cidade e a parceria com o Sebrae vem a somar com o nosso projeto de governo, contribuindo para que seja possível a inovação que queremos implantar. Com esse programa, Goiandira – que já possui um grande potencial econômico, será mais estimulada e terá como frutos maior fomento e crescimento da atividade empreendedora, políticas públicas mais favoráveis aos negócios e à economia local e, consequentemente, estará envolvida em um ambiente de transformação social como em nenhuma outra época”,
pontuou o prefeito Allisson Peixoto, após ter amplo conhecimento dos Programas do SEBRAE - Goiás  


FONTE- ASCOM GOIANDIRA




Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA  

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget