https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CALDAS NOVAS GOIÁS - Principal cidade turística de Goiás, Caldas Novas volta a liberar a entrada de turistas sem exames de Covid-19

Foto: (Reprodução) /Parque Aquático em Caldas Novas, Goiás — Foto: Fato Mais Comunicação/Divulgação


Sem acatar a recomendação do governo estadual, que decretou fechamento alternado de 14 dias, município também flexibilizou os horários de funcionamento de vários segmentos comerciais. Na manhã desta quarta-feira, cidade tem todos os leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus ocupados...


A Prefeitura de Caldas Novas, principal cidade turística de Goiás, publicou um novo decreto que deixa de exigir a apresentação de teste de Covid-19 aos turistas. Sem acatar a recomendação do governo de Goiás, que decretou fechamento alternado de 14 dias, o documento também flexibiliza os horários de funcionamento de vários segmentos comerciais, mesmo o município tendo todos os leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus ocupados.

 

O novo decreto assinado pelo prefeito Kleber Marra (Republicanos) foi publicado na última segunda-feira (22) e tem validade por 14 dias. Segundo o documento, restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, pit-dogs, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência podem funcionar das 6h às 22h, com 50% da capacidade total de ocupação e limite de quatro pessoas por mesa.

 

Já as drogarias, farmácias, estabelecimentos de saúde, postos de combustíveis, revendedoras de gás e borracharias poderão funcionar todos os dias, sem restrição de horário, podendo fazer entregas por todo o período do dia.

 

No caso de hotéis e pousadas, que anteriormente só poderiam autorizar o check in mediante apresentação de exame negativo para o coronavírus, agora, além de não ter mais essa obrigatoriedade, também podem atender 50% de sua capacidade máxima, o que no decreto anterior era restrito a apenas 30%.

 

De acordo com a prefeitura, apesar das flexibilizações, é preciso obedecer às medidas de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social de no mínimo dois metros e higienização dos locais ocupados.

 

O novo decreto estipula que, caso um estabelecimento seja interditado por descumprir as normas, deverá permanecer ao menos três dias fechado. Já no caso de moradores ou turistas que descumprirem as medidas, a multa varia de R$ 500 a R$ 2 mil, podendo a pessoa ser conduzida à delegacia para que sejam feitos os procedimentos cabíveis ao caso.

 

Todos os leitos estão ocupados

 

Na manhã desta quarta-feira (24), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município tinha todos os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus ocupados.


Segundo a prefeitura, a cidade tem atualmente 20 leitos de UTI Covid-19, sendo 15 da rede pública e cinco da rede privada. Às 8h, o painel que informa a situação dos leitos mostrava ainda que a cidade tinha uma ocupação de 117% das enfermarias ocupadas.


Casos de coronavírus

 

De acordo com a Prefeitura de Caldas Novas, até terça-feira (23), o município registrava 5.844 casos de coronavírus e 125 mortes. Em todo o estado, de acordo com a SES, há mais de 450 mil pessoas contaminadas, sendo 10.582 mil mortes provocadas pela Covid-19.



Fonte: G1 Goiás 


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget