https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA MINAS GERAIS - Prefeitura coloca em funcionamento os primeiros leitos do hospital de campanha

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG 

Estrutura foi montada dentro do hospital municipal; inicialmente, foram abertos 15 leitos de enfermaria clínica para pacientes não covid-19...


Anunciado na última segunda-feira pelo prefeito Odelmo Leão, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta quinta-feira (25), a abertura dos leitos de enfermaria do hospital de campanha dentro do Hospital Municipal. 


A medida adotada pela administração municipal visa continuar garantindo atendimento das demais enfermidades da população, uma vez que as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) enfrentam superlotação devido ao aumento de atendimentos de casos de Covid-19 da cidade e de toda a região.  


A estrutura de campanha está sendo montada nas dependências disponíveis do Hospital Municipal. A princípio, já foram montados 15 leitos de enfermaria clínica. As mudanças não afetarão o fluxo nem os atendimentos da unidade administrada pela a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM).  


“Diante da superlotação das UAIs, entendemos que a melhor solução neste momento, para não deixar a população sem outros atendimentos, é direciona-las para outro local, afim de evitar também novos contágios”, 

explicou o prefeito Odelmo Leão.  


A iniciativa de usar as dependências do Hospital Municipal em vez de usar o ginásio Arena do Sabiazinho, é para otimizar e facilitar os atendimentos, já que a unidade oferece estrutura e recursos, como 

  • médicos, 
  • enfermeiros, 
  • remédios 
  • e oxigênio.  


Além da abertura dos leitos para o atendimento de outras enfermidades, a Secretaria de Saúde também fez adequações no atendimento das UAIs dos setores Leste (Morumbi e Tibery) e Oeste (Luizote e Planalto) e mudanças nos atendimentos dos ambulatórios das UAIs para as unidades básicas de saúde mais próximas às UAIs. 


As alterações foram tomadas para também  continuar garantindo assistência médica à comunidade e evitar o aumento do contágio pelo coronavírus.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia  


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget