https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ O QUE OS POLÍTICOS NÃO FALAM - Catalão é incluída pela Secretaria Estadual de Saúde no estado de Calamidade

Foto: (Reprodução) /O que os Políticos NÃO Falam 

A prefeitura e o comitê de enfrentamento, que NÃO ANALISARAM TÉCNICAMENTE os fatos, após 3 DECRETOS, em 36 dias, CONTRIBUÍRAM para:

  • Elevação de 36,5% nos números de infectados; 
  • Alargamento de 38% na taxa de internações ocorridas pela COVID-19 (SEM AUMENTO NA QUANTIDADE DE LEITOS, TENDO DISPONÍVEIS APENAS 37 LEITOS DE INTERNAÇÃO); 
  • Aumento assustador de 61,3% na taxa de óbitos;  Esses dados são fruto de uma análise estatística dos dados disponibilizados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Município de Catalão, do dia 13 de janeiro ao dia 17 de janeiro de 2021. 

Foto: Folha de Catalão  

Há cerca de 1 mês, precisamente dois dias após a publicação do 1° decreto de restrição a horários de funcionamento comercial, a página 
´o que os políticos não falam` 
alertou sobre o perigo que as AÇÕES INEFICAZES MEDIADAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL de Catalão poderiam contribuir para um caminho extremamente problemático. 
 
Foto: (Reprodução)

Assim se fez, hoje CATALÃO FAZ PARTE DE UMA DAS REGIÕES INCLUÍDAS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NO ESTADO DE CALAMIDADE. 

Essa alocação foi feita devido a análise feita pela secretaria estadual que examinou:  os números de casos confirmados, a taxa de internação e ocupação de leito, além dos registros de síndromes respiratórias agudas graves em cada município.

Foto: (Reprodução)

MUITOS QUEREM MANIFESTAR A OPINIÃO DE QUE A CULPA DESSE AUMENTO É ÚNICA E EXCLUSIVA E SOMENTE DA POPULAÇÃO, esquecendo-se que medidas eficazes requerem uma via dupla contendo, AÇÕES EFETIVAS DA PREFEITURA (o que não existiu) e adesão da população por meio do exemplo dos representantes (que no período eleitoral fizeram o contrário, fingindo que não vivíamos meio a uma pandemia).  

Queremos reforçar aqui que é fundamental que a população 
- mesmo com a falta do exemplo dos então representantes do povo - 
sigam as medidas sanitárias que funcionam. Uso de Máscara, álcool em gel bem como manter o distanciamento social e saídas restritas ao necessário, somando a adesão ao plano de vacinação fazendo-se medidas sine qua non para superarmos o mal enfrentado.  

Fonte: G1 e Núcleo de Vigilância Epidemiológica 

#coronavírus #calamidade #calamidadepública #goiás #estado #secretariadesaúde #catalão #caiado #oqueospolíticosnãofalam #opnf #oqueospoliticosnaofalam 




Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget