https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ IPAMERI GOIÁS - Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), está definindo novas estratégias para frear o crescimento de casos e combater a pandemia no município.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Ipameri Goiás 

#Coronavírus 


| Prefeitura discute novas estratégias para frear a evolução da Covid-19 em Ipameri ...

A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), está definindo novas estratégias para frear o crescimento de casos e combater a pandemia no município.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Ipameri Goiás 

Na manhã desta sexta-feira (19), o grupo esteve reunido com o prefeito Jânio Pacheco para avaliar a evolução da doença e definir novas ações. Nesta semana o município de Ipameri, pertencente a região da Estrada de Ferro, foi enquadrado como situação de calamidade, onde conforme Nota Técnica da SES/GO, prevê o fechamento de todas atividades, com excessão das essenciais. 

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Ipameri Goiás 

Diante do cenário a reunião tem o objetivo de debater a situação local, antes da reunião do Coes, que é quem define as medidas a serem tomadas através de Notas Municipais e que embasam os decretos. 

Conforme o último boletim epidemiológico, até agora já foram confirmados 
  • 30 óbitos no município, 
  • sendo 1.084 casos positivos para Covid-19. 
  • Deste total, 298 estão com o vírus ativo. 

  • A cidade tem 710 pessoas em isolamento 
  • e 13 pessoas estão em tratamento hospitalar. 

Desta forma, na medida em que se observa o aumento dos casos, a Prefeitura reavalia as ações e define novos protocolos de enfrentamento da pandemia. 

Na reunião o prefeito Jânio Pacheco defendeu a liberação de mais vacinas para Ipameri, visto a situação definida pelo própria Secretaria Estadual de Saúde como de calamidade pública no município e na região. 

"Vamos cobrar do governo a destinação de mais vacinas, à exemplo de Manaus que recebeu mais doses, acredito e defendo que as regiões em situação de calamidade devam ser priorizadas nesse momento. Vou pedir por Ipameri, mas defendo isso para toda a região",
 
disse o prefeito. 

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Ipameri Goiás 


Segundo o secretário de Saúde, Érico Rocha, todas as decisões no município são técnicas e tomadas após estudos semanais. 
“A definição de novas estratégias de combate à pandemia é feita de acordo com a evolução dos casos e das diferentes ocorrências que vão sendo constatadas pelas equipes técnicas a cada semana. Toda a estrutura da Prefeitura segue mobilizada neste trabalho para alcançar o objetivo principal, que é cuidar e proteger a saúde dos ipamerinos”, 
assinalou o secretário. 

Prefeitura Municipal de Ipameri - Administração 2021/2024



Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget