https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO GOIÁS - Prefeitura de Catalão interdita lojas que mesmo com o decreto imposto no município, estavam trabalhando.

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão 


Município adotou um tipo de semi lockdown, segundo ela para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do Covid-19, empresas grandes estão de fora...     


Segundo informação, a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Secretaria de Regulação, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) e Polícia Militar, atuam em conjunto para assegurar o cumprimento dos Decretos Municipais, 184,185 e 195 de 2021, referentes às medidas de enfrentamento à disseminação da Covid-19 no município. 

Toda equipe de fiscalização se encontra nas ruas de Catalão e também à disposição da população para denúncias. De acordo com o último balanço enviado pela Secretaria de Meio Ambiente, Silas Tristão, dos dias 25 de janeiro a 21 de fevereiro foram lavradas 18 notificações, 04 advertências e 03 autos de infrações. Outras medidas também foram aplicadas durante a Operação. 

Foram realizadas interdições em determinados estabelecimentos da cidade: 
  • Loja da Vivo, 
  • Loja do Borracheiro 
  • e Odonto Mais (Dentistas), 
ambas por estarem "trabalhando" em desconformidade com as medidas adotadas pelo decreto em vigor (195/2021). Todos os três estabelecimentos foram penalizados por transgredir normas legais e regulamentares destinadas à proteção da saúde. 

Após interdição, os autuados têm 72 horas para apresentar recurso, e as autoridades julgadoras (SEMMAC e Secretaria Municipal de Saúde) têm 24 horas para avaliar o recurso. 

Além de todos esses procedimentos, também foram abordados cidadãos na represa do Clube do Povo e em outros pontos da cidade, com intuito de coibir aglomerações, pois estavam praticando "atividades físicas ao ar livre", o que é vedado pelo decreto em espaços públicos, parques e praças. 

Dado o exposto, o poder público municipal continuará divulgando as autuações devido ao descumprimento dos decretos, para garantir a publicidade e ampla divulgação dos atos. E reforça à toda população a necessidade de cada cidadão e comerciante cumprir com todos os protocolos sanitários e respeitarem as medidas decretadas para combater e enfrentar a covid-19 no município. 

DENÚNCIAS 

Números de telefones foram disponibilizados para a população, tirar dúvidas e realizar denúncias em caso de descumprimento das medidas de contenção do novo coronavírus, publicadas em decreto. 

Vigilância Sanitária (3411-4931), 
Secretaria de Regulação (3441-5078), 
Secretaria de Meio Ambiente (3441-1833 whatsapp) 
e Polícia Militar (99971-1409 whatsapp) ou 190. 

Em anexo segue na íntegra, relatório de fiscalização emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  ASCOM – Prefeitura de Catalão 

Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão 


Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Catalão 




Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget