https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO GOIÁS - Gráfico demonstrativo da evolução do novo CoronaVírus em Catalão, dados obtidos pelos Boletins Epidemiológico

Foto: (Reprodução) 

Os números dos últimos 5 meses são impressionantes e alarmantes em Catalão, tirando o mês de "Novembro", os demais demonstram uma evolução assustadora de casos positivos e tristemente de óbitos no município...


Acompanhando os quadros dos boletins epidemiológicos fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Catalão. Os últimos dados são desesperadores, chegando a marca de 49 óbitos em 23 dias.


Foto: (Reprodução) 

De Outubro de 2020 à fevereiro de 2021, tivemos as tristes perdas de "97" pessoas para o Covid-19, somente nos 23 dias de fevereiro já são 49 óbitos. E acumulamos mais de 4.037 pessoas testadas positivas ao Novo CoronaVírus, somente nestes 5 meses.


Um levantamento observou algo surpreendente ou até mesmo integrante, no mês de novembro, levando em consideração por ser o mês que foi realizada as eleições municipais, com várias carreatas e aglomerações pelo município todo. 


"Sem descartarmos nenhum grupo político ou candidato, mas todos de uma forma ou de outra, realizaram aglomerações. Uns com mais cuidados e outros nem tanto, mas a farra correu solta. Vale destacar que no mês anterior (outubro), o candidato Elder Galdino, e no mês passado (Janeiro) o atual Prefeito Adib Elias e o Vice João Sebba também foram acometido pelo Novo CoronaVírus."


Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde em  novembro (03/11 à 01/12), não foi registrada pelo órgão municipal, que nenhum (0) óbito (Graças a Deus), decorrente do Novo CoronaVírus (e que se diga de passagem MAGNIFICO, amém, graças à Deus), e entre todos os meses analisados, os dados de testes positivos, foram registrados o menor entre eles com 298 casos positivados de Covid-19.


O resumo desta analise, é demonstrar que estamos em uma crescente acentuada de disseminação do Vírus Covid-19. Precisamos sim, que cada um assumam as suas  responsabilidades individual e coletiva, para aí sim conseguirmos JUNTOS, sairmos desta situação terrível que nosso planeta está passamos.


Se possível, (se possível) fiquem em casa, evite fazer ou estar em aglomerações, utilize máscara e higienize as mão.




Fonte dos dados epidemiológicos: Prefeitura de Catalão  

Fotos utilizadas: Divulgação na campanha eleitoral 2020



Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 



Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget