https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PREFEITO LICENCIADO DE GOIÂNIA GOIÁS - Maguito Vilela apresenta melhora substancial e usa válvula para conversar

Foto: (Reprodução) 

Quadro de saúde evolui positivamente todos os dias, segundo o filho do político, Daniel Vilela. Maguito está internado há mais de dois meses em UTI para tratar complicações causadas pelo coronavírus...


O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, apresentou uma melhora substancial no quadro geral de saúde, segundo o filho do político, Daniel Vilela. O prefeito está internado há mais de dois meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar complicações causadas pelo coronavírus.  


"[Maguito] se encontra em processo de recuperação física através de fisioterapia intensa, oscilando em ventilação de suporte e outro equipamento que chama bipap, que tem uma ventilação menor. Mas melhorando substancialmente",
 

revelou Daniel Vilela. 


A melhora no quadro de saúde possibilitou também a Maguito iniciar tratamento com uma fonoaudióloga, onde faz exercícios para as cordas vocais. A melhora nos pulmões permitiu ao político usar um equipamento para tampar o buraco da traqueostomia e, assim, voltar a falar.  


Maguito Vilela foi empossado como prefeito de Goiânia na sexta-feira (1º) por assinatura eletrônica, direto da UTI. Na data, o médico Marcelo Rabahi definiu o dia como o melhor da recuperação do político.


Foto: (Reprodução) /Filho de Maguito Vilela, Daniel Vilela. 


Histórico de internação Maguito testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro de 2020. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia.  Em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e foi transferido para São Paulo. Em 30 de outubro, Maguito foi entubado, pela primeira vez, após piora no quadro respiratório. Em 8 de novembro, ele voltou a respirar sem o equipamento.  

O político apresentou piora e foi entubado novamente em 15 de novembro, dia do primeiro turno das eleições. Dois dias depois, o candidato iniciou o tratamento respiratório com ECMO, uma máquina que imita as funções dos pulmões.  

Em 3 de dezembro, após testar negativo para Covid-19, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. Depois de dois dias, a ECMO foi retirada.  

No dia 11, o político apresentou um sangramento nos pulmões e passou por uma cirurgia para controlar o quadro. Após o procedimento, ele não teve mais hemorragias nos órgãos e voltou a ter um quadro estável, com redução dos sedativos.  

Em agosto de 2020, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí, cidade natal do político, localizada no sudoeste de Goiás.


Fonte: G1 Goiás  

Esta matéria é em oferecimento de:

FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget