https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MAGUITO VILELA - Maguito Vilela terá cortejo em Aparecida de Goiânia e velório no Palácio das Esmeraldas


Previsão é que corpo do prefeito licenciado de Goiânia chegue de SP à Goiás por volta de 15h30, quando deve começar cortejo. Velório inicia às 18h, na sede do governo estadual, em formato drive-thru. Sepultamento será em Jataí, onde político nasceu...


O corpo do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, após complicações da Covid-19, será velado no Palácio das Esmeraldas, sede do governo, na capital. O traslado do corpo de São Paulo para Goiânia estava previsto para sair às 13h do Aeroporto de Congonhas.  


O governador Ronaldo Caiado (DEM) cedeu o Palácio das Esmeraldas à família de Maguito Vilela para que o corpo seja velado na capital, antes de seguir para Jataí, na região sudoeste de Goiás, onde será sepultado.  


Corpo é transferido de São Paulo às 13h Cortejo será realizado em Aparecida de Goiânia às 15h30 Velório em Goiânia será em esquema drive-thru, a partir das 18h Velório em Jataí terá início na noite desta quarta-feira 


Sepultamento será na quinta-feira, às 9h, em Jataí 


Traslado 


O corpo de Maguito Vilela está sendo transferido de São Paulo, onde estava internado, para Goiânia. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em SP, desde 27 de outubro de 2020.  


O voo estava previsto para sair do Aeroporto de Congonhas às 13h e chegar na capital goiana às 14h30.



Cortejo em Aparecida de Goiânia

Após o traslado do corpo até o hangar do estado, será realizado um cortejo em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A previsão é que o cortejo tenha início às 15h30.

O cortejo chegará pela BR-153, passará pelo Centro de Aparecida, Parque da Família, anfiteatro municipal e realizará uma pausa Prefeitura de Goiânia, onde Maguito foi prefeito entre 2009 e 2016.

Logo após o cortejo segue por dentro da cidade de Aparecida até o Palácio das Esmeraldas, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Eixo Norte-Sul 3 (Vila Maria) e Avenida São Paulo (Vila Brasília).

Velório drive-thru em Goiânia

Uma estrutura está sendo montada na porta do Palácio das Esmeraldas para que amigos, familiares e fãs de Maguito Vilela possam prestar suas homenagens durante o velório, que será realizado no esquema drive-thru.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, as pessoas poderão passar, de carro, em frente ao caixão, mas não poderão descer do veículo. A medida visa impedir aglomerações e evitar a disseminação do coronavírus. O Batalhão de Trânsito, policiais militares, guardas civis e bombeiros acompanharão a cerimônia.

Segundo a assessoria do governo, o corpo será levado até o Palácio das Esmeraldas em um carro do Corpo de Bombeiros. A previsão é de que a solenidade tenha início assim que o corpo chegar em Goiânia, por volta das 18h.


Velório e sepultamento em Jataí


Mesmo com cerimônias de cortejo em Goiânia e Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela também deverá ser velado em Jataí, terra natal do político, e onde ele será sepultado. Maguito chegou a manifestar seu desejo de ser enterrado junto dos pais e de filho bebê que perdeu, segundo o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB).


O velório será realizado no Ginásio Vilelão e terá início na noite desta quarta-feira. Segundo a Prefeitura de Jataí, Maguito Vilela será sepultado às 9h de quinta-feira (14), no Cemitério São Miguel.


Arriamento das bandeiras


Na manhã desta quarta-feira (13), o governador de Goiás, o agora prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), secretários municipais e deputados participaram de uma cerimônia de arriamento das bandeiras em homenagem ao político. A solenidade aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.


Internação e morte


Maguito Vilela estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.


O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, Maguito faleceu às 4h10 desta quarta-feira.


No último dia 7, Maguito chegou a apresentar uma melhora no estado de saúde e o filho dele, Daniel Vilela, que também é presidente estadual do partido, disse que o pai estava mais “falante”. A família tinha expectativa que Maguito pudesse passar o aniversário em casa. No próximo dia 24, ele completaria 72 anos.


FONTE: G1 GOIAS
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget