Foto: (Reprodução)
Produção cessará imediatamente nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Atuação em Horizonte (MG) segue até o 4º trimestre...
A montadora norte-americana Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar suas três fábricas no Brasil neste ano e assumir encargos de cerca de R$ 22,55 bilhões (US$ 4,1 bilhões), já que a pandemia de covid-19 ampliou o nível de ociosidade de sua capacidade de produção.
A produção cessará imediatamente nas fábricas da Ford em
- Camaçari (BA)
- e Taubaté (SP),
com a produção de algumas peças ainda sendo mantida por alguns meses para sustentar os estoques para vendas de reposição. A planta da Troller em Horizonte (MG), continuará operando até o quarto trimestre.
A decisão faz parte do plano de reestruturação da montadora na América do Sul, que prevê a produção de SUVs, picapes e veículos elétricos fabricados na Argentina e no Uruguai.
"A Ford mantém operações completas de suporte ao cliente com vendas, serviços, peças de reposição e suporte de garantia no Brasil",
afirma a montadora.
A empresa destaca ainda que vai manter o centro de desenvolvimento de produtos na Bahia, o campo de provas em Tatuí (SP) e uma sede regional na capital paulista.
“Com mais de um século de atuação na América do Sul e no Brasil, sabemos que essas ações são muito difíceis, mas necessárias para criar um negócio saudável e sustentável”,afirma o presidente e CEO da Ford, Jim Farley.
“Estamos mudando para um modelo de negócios enxuto e com poucos ativos, encerrando a produção no Brasil e disponibilizando aos clientes alguns dos melhores e mais empolgantes veículos de nosso portfólio. Também vamos acelerar o fornecimento de produtos de veículos conectados, elétricos e tecnologias autônomas para atender com eficiência a necessidade de carros mais limpos e seguros”,
pontua Farley.
Fonte: R7 Notícias
Esta matéria é em oferecimento de:
Postar um comentário