https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ EDUCAÇÃO EM GOIÁS - Veja o calendário do retorno às aulas nas escolas públicas estaduais e municipais em 2021

Foto: (Reprodução) 


Rede estadual permitirá aulas presenciais com 30% da capacidade; restante será online. Já Goiânia e Aparecida de Goiânia não têm previsão de atividades presenciais...


Com a chegada do Ano Novo, escolas das redes estadual e municipal se preparam para dar início ao calendário letivo de 2021.  

Ainda em um cenário de pandemia, as escolas públicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia não têm previsão de retorno das aulas presenciais. Já os colégios estaduais permitirão a presença de 30% da capacidade.  

A data de início das aulas varia de acordo com os calendários municipais e estadual. Veja:

Rede estadual 

As aulas na rede pública estadual terão início no dia 19 de janeiro, de forma online, e presencialmente a partir de 25 de janeiro.  

De acordo com a secretária estadual de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, o retorno das aulas acontecerá de forma híbrida, isto é, de forma presencial e remota. Segundo ela, o estado continuará seguindo a resolução nacional que permite até 30% de estudantes nas escolas.  

A secretária explicou que a preferência para o retorno às aulas presenciais será dos alunos da 3ª série do ensino médio, do 9º ano e daqueles estudantes que não tiveram acesso às redes sociais ao longo de 2020.  

No entanto, esse grupo de alunos não é obrigado a retornar de forma presencial. Caso os pais ou responsáveis decidam, poderão mantê-los estudando à distância.

Ainda segundo Gavioli, as medidas definidas poderão sofrer mudanças de acordo com as definições do Centro de Operações de Emergências (COE) para o Enfrentamento ao Coronavírus em Goiás.  

Rede municipal de Goiânia 

As aulas da rede pública da capital terão início no dia 21 de janeiro, de forma online.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Edução (SME), não há previsão para o retorno às aulas presenciais. A secretaria informou que aguarda orientações específicas por parte das autoridades sanitárias.  

A pasta afirmou, ainda, que oferece, desde abril de 2020, atendimento pedagógico por meio do programa Conexão Escola, composto por portal, programa televiso e AVAH.  

Segundo a SME, alunos que tenham dificuldade de acesso a esses meios serão atendidos de forma individualizada pela sua Instituição.

Rede municipal de Aparecida de Goiânia 

As aulas da rede pública municipal de Aparecida de Goiânia terão início no dia 21 de janeiro, de forma online.  

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia, ainda não há uma data específica para o retorno das aulas presenciais em 2021.  

A pasta informou que haverá o lançamento de uma plataforma educacional online no início do próximo ano letivo com conteúdo pedagógico personalizado para atendimento aos alunos e professores da educação infantil e ensino fundamental.  

Disse ainda que, quando houver liberação de retorno às aulas presenciais por parte das autoridades sanitárias, bem como a execução do plano de vacinação em massa para as faixas prioritárias, haverá um retorno progressivo com média de 30% dos alunos de cada sala de aula, começando pelas séries finais do ensino fundamental progressivamente até o retorno dos estudantes da educação infantil.


Fonte: G1 Goiás  

Esta matéria é em oferecimento de:

FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA  
 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget