https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ IPORÁ_GOIÁS - Árvore de Natal com 29 estrelas homenageia cada uma das vítimas da Covid-19 em Iporá

Foto: (Reprodução) 

Familiares das vítimas também enviaram fotos dos parentes para serem colocadas em cada uma das estrelas...


"Brilhe de onde a sua estrela estiver"
 é a mensagem que uma produtora cultural usou para homenagear as vítimas da Covid-19 em Iporá, na região central de Goiás. Foram penduradas em uma árvore 29 estrelas - mesmo número de pessoas que morreram com a doença. A homenagem, promovida pela Toca Energia Criativa, ficará disponível até domingo (27).


A árvore 

"Sete Tons de Esperança",

como foi chamada, foi inaugurada no último dia 13, no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Rua Joaquim Lucas, no Setor Central. Segundo o diretor da Toca Energia Criativa, Eros Guimarães, após a homenagem, familiares das vítimas enviaram fotos dos parentes para pendurar junto a cada uma das estrelas.


Ainda segundo Eros, a ideia surgiu para homenagear as vítimas da Covid-19 na cidade e trazer um pouco de 

"leveza"
para esse fim de ano. Segundo ele, como a cidade é pequena, a maioria dos moradores conhece pelo menos alguma pessoa que morreu por causa da doença.  


"Todo mundo está vivendo um contexto de muito sofrimento, e o retorno mais visível que tivemos é de alegria, porque eles enxergaram a beleza da árvore, que fizemos um jogo de luz, com CDs, então, isso encanta. As pessoas ficam com os olhos brilhando. Então, gerou um momento de respeito e introspecção, mas com leveza", 

explicou.


Foto: (Reprodução) 


Segundo o diretor, a árvore de Natal foi montada a partir de materiais reaproveitáveis, como garrafas pet e CDs inutilizados, que foram transformados em bolas de Natal. A decoração ficará montada até domingo.  


"Estamos de portas fechadas desde o início da pandemia e, enquanto durar a pandemia, iremos permanecer assim. Mas, com a agonia pela vontade de promover cultura, que é nossa razão de ser, usamos a criatividade para fazer uma programação cultural de forma segura. Não tem horário marcado para visitar a árvore, não tem aglomeração, porque é em um local aberto",

 explicou.



Fonte: G1 Goiás  



Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget