https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ VACINAÇÃO DO REBANHO - Vacinação contra raiva é obrigatória em 121 municípios goianos; veja lista

Foto: (Reprodução) /Vacinação contra a raiva bovina — Foto: Google/Reprodução

Segundo o governo, cidades escolhidas são consideradas de alto risco para a doença. Pecuaristas precisam apresentar declaração da imunização, que deve ser realizada ao longo deste mês...


Ao longo deste mês, pecuaristas de 121 cidades do estado precisam vacinar seus animais contra a raiva. De acordo com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a imunização deverá ocorrer simultaneamente com a vacinação contra a febre aftosa. Segundo o governo, os municípios com vacinação obrigatória são aqueles considerados de alto risco para a doença.  


Saiba onde a vacinação é obrigatória Devem ser vacinados contra a raiva bovinos, bubalinos, equídeos, caprinos e ovinos de até 12 meses de idade. A estimativa da Agrodefesa é que cerca de 5 milhões de animais sejam vacinados até o início de dezembro.  


Assim como na imunização contra a febre aftosa, a declaração de vacinação contra a raiva também é obrigatória. O período para providenciar o documento vai até o dia 7 de dezembro, cinco dias úteis após a conclusão da etapa de vacinação.  


De acordo com o governo, as declarações dos donos de propriedades com mais de 150 cabeças deverão ser feitas, obrigatoriamente, pelo site do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago).  


Por sua vez, os criadores que possuem até 150 cabeças ou menos podem fazer as declarações também presencialmente nas unidades locais da Agrodefesa. Os produtores precisam agendar previamente a entrega física dos documentos, no escritório do município onde está localizada a propriedade.



Fotos: (Reprodução) /Agrodefesa



Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget