https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ UBERLÂNDIA_MG - Casa de família é inundada após adutora de água se romper em Uberlândia


Foto: (Reprodução) /V9 Vitoriosa


O Promotor de Justiça, Fernando Martins, recomendou que o Dmae dê abrigo aos moradores da região que foram prejudicados pelo problema na adutora... 


Na manhã desta sexta-feira, 20, uma família teve a residência inundada pela água que jorrou após o rompimento de uma tubulação na Avenida Rondon Pacheco, no Bairro Copacabana, zona sul de Uberlândia. A casa fica ao lado da adutora, na Rua Triângulo Mineiro.  


O repórter Edi Silva, da TV Vitoriosa, esteve no imóvel e gravou imagens exclusivas da destruição causada pela água. Os cômodos da casa inundaram e estragaram vários móveis. Parte da água estava escorrendo pelo teto, exatamente onde fica o ventilador da família. A laje também ficou comprometida e a Defesa Civil deve ser acionada para verificar os estragos.  


A família estava desesperada e preferiu não se pronunciar sobre o caso. O Promotor de Justiça, Fernando Martins, recomendou que o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) dê abrigo aos moradores da região que foram prejudicados pelo problema na adutora.


Vídeo: (Reprodução) /V9 Vitoriosa

O caso De acordo com informações do Dmae, a tubulação tinha capacidade para até 600 litros de água por segundo. Houve um vazamento e uma equipe foi até o local para arrumar, mas acabou fazendo com que a adutora se rompesse. A água foi jorrada a muitos metros de altura e duas faixas da avenida precisaram ser interditadas para que fosse feito uma manutenção de emergência.  


Nota Dmae Confira a nota na íntegra:  


“O Dmae informa que realiza nesta sexta-feira (20) manutenção emergencial na adutora de água tratada da avenida Rondon Pacheco, no bairro Copacabana, das 8h30 às 15 horas. O Dmae recomenda aos moradores dos bairros atingidos a usar a reserva doméstica de suas caixas d’água e evitar desperdícios e atividades que demandam uso excessivo de água. O abastecimento será retomado assim que a manutenção corretiva estiver finalizada. Duas faixas de trânsito da avenida Rondon Pacheco seguirão interditadas entre a Rua Leblon e a Ipanema durante a manutenção e serão liberadas após a reposição do asfalto. Já está previsto a troca de parte da adutora, que apresenta certo desgaste do tempo.”



Fonte: V9 Vitoriosa  


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget