https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Mosaic Fertilizantes anuncia vencedora do concurso de vídeos sobre alimentação saudável e sustentável em Ouvidor (GO)

Foto: (Reprodução) /Alunos da Escola Municipal Profa. Ediene da Silva Dias, participante do programa AlimentAção, premiados pelo concurso de vídeos educativos promovido pela Mosaic Fertilizantes (Foto: Divulgação Mosaic Fertilizantes)


Ação foi realizada em escola pública com o objetivo de disseminar informações sobre segurança alimentar...


Goiás, 26 de novembro de 2020 


– Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, promoveu por meio do Instituto Mosaic, um concurso de vídeos educativos de curta duração na Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, participante do programa AlimentAção em Ouvidor (GO).     


Com o tema

“Paródia da música Trem-Bala”,
a aluna Marianna Cristina Fonseca ficou na primeira colocação e será premiada com um vale-presente virtual. Além disso, os criadores dos cinco melhores vídeos receberão uma cesta de alimentos naturais e um utensílio de cozinha. A escola ganhará um eletrodoméstico portátil.     


A ação pretendeu, de maneira educativa, levar até os alunos a reflexão sobre a importância da alimentação saudável e da nutrição, convidando-os a criar conteúdo criativo, de até cinco minutos, que contribuíssem para a conscientização sobre o tema.     


Os vídeos foram avaliados por um júri técnico composto por comissão organizadora do Programa AlimentAção, contemplando o Instituto Movere, parceiro técnico do projeto, e representantes do Instituto Mosaic e da Mosaic Fertilizantes, considerando critérios como criatividade, concordância com o tema, roteiro e fotografia.     


O Programa AlimentAção, que é realizado desde 2018 nas regiões onde a empresa atua, promove a disseminação de conhecimentos sobre a importância da alimentação saudável dentro das escolas, tendo a horta escolar como uma ferramenta pedagógica e, no Dia Mundial da Alimentação, juntamente com a secretaria de desenvolvimento social da cidade, identifica famílias em situação de vulnerabilidade social para a distribuição de alimentos.

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes


Sobre Mosaic Fertilizantes  


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. 


A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. 


No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. 


Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, 


visite www.mosaicco.com.br


Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.



Fonte: CDN Comunicação  



Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget