https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIÂNIA_GOIÁS - Primeiro hospital público veterinário de Goiânia é inaugurado

Foto: (Reprodução) /Primeiro hospital público veterinário do Centro-Oeste é inaugurado em Goiânia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Segundo a prefeitura, a capital passa a ser a única cidade do Centro-Oeste a contar com um Centro de Saúde e Bem-Estar Animal. Unidade já está funcionando e tem capacidade para atender 30 animais por dia...


Foi inaugurado na sexta-feira o primeiro hospital público veterinário de Goiânia. Segundo a prefeitura, a capital passa a ser a única cidade do Centro-Oeste a contar com um Centro de Saúde e Bem-Estar Animal. Localizada no Setor Balneário Meia Ponte, a unidade já está funcionando e tem capacidade para atender cerca de 30 animais por dia.  


A criação do espaço foi aprovada pela Câmara Municipal há dois anos. A administração é de responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).  


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), inaugurou o hospital ao lado de outras autoridades. O local tem capacidade para atender todos os animais, de pequeno a grande porte.  


O espaço conta com médicos veterinários, patologistas clínicos, zootecnistas, farmacêutico e biólogo. Conforme a prefeitura, atualmente, o local não tem centro cirúrgico, por isso, a princípio serão feitos apenas atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade.


Foto: (Reprodução) /Centro de Saúde e Bem-Estar Animal Genoveva Rezende Machado é inaugurado em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

De acordo com a prefeitura, há uma previsão de implantação do Centro Cirúrgico no local, mas ainda não foi divulgada uma data de quando isso vai acontecer. Enquanto isso, os casos mais complexos que chegarem à unidade serão encaminhados para a Universidade Federal de Goiás (UFG).  


Além de atendimento ambulatorial, no local também serão realizadas vacinas e triagem para adoção de animais.  


Conforme a prefeitura, quando for constatada alguma doença infecciosa com risco para o ser humano, o animal será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget