https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ GOIÂNIA_GOIÁS - Prefeitura de Goiânia anuncia cronograma de matrículas para 2021; veja as datas

Foto: (Reprodução) /Cmei João Paulo 1º, em Goiânia — Foto: Jamyle Amoury/G1

Período para renovação de matrículas tem início no dia 16 de novembro. Já as solicitações de novas vagas começam em janeiro de 2021...


A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta terça-feira (10) as datas do cronograma de matrículas para o calendário escolar 2021. O período para renovação tem início no dia 16 de novembro, enquanto solicitações de novas vagas começam em janeiro de 2021. Veja as datas:


  • De 16 de novembro a 1º de dezembro - Renovação de matrículas nas próprias unidades de ensino 
  • A partir de 5 de janeiro de 2021 - Solicitação de pré-matrícula online para alunos novatos 
  • A partir de 12 de janeiro de 2021 - Solicitação de matrícula para vagas em Cmeis 
  • De 2 a 18 de dezembro - Solicitação de transferência de escola


A secretaria de educação informou que reservará 20% das vagas disponíveis para novatos às crianças que possuem o Bolsa Família. Para isso, os pais ou responsáveis deverão informar, no ato da pré-matrícula online, o Número de Identificação Social (NIS) da criança e do próprio responsável, se houver. Mães trabalhadoras têm prioridade de 40% das vagas na educação infantil, segundo a pasta.  


Passo a passo Nas datas definidas, o interessado deve acessar o site de matrículas da Secretaria Municipal de Educação e escolher opção 

"e-matrícula",

 depois inserir o CPF do aluno.


Para efetivar a matrícula, pais ou responsáveis devem encaminhar-se à respectiva instituição munidos da documentação indicada.  


Alunos veteranos e transferências Para os alunos que já estão matriculados em alguma escola, a renovação de matrícula será feita do dia 16 de novembro a 1º de dezembro, na própria unidade de ensino. É necessário que pais e responsáveis efetivem a atualização cadastral do aluno com CPF.  


Para transferência de alunos de Cmei para escola e de escola para escola, os pais ou responsáveis deverão realizar solicitação pelo site da secretaria no período de 2 a 18 de dezembro. A pasta ressalta que para a conclusão da transferência, o CPF do responsável pela criança a ser transferida deverá estar atualizado na intranet.


Fonte: G1 Goiás   


Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


 

Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget