https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ DETRAN GOIÁS - Detran oferece atendimento remoto para surdos em Goiás

Foto: (Reprodução) /Detran lança atendimento remoto em Libras 


Expectativa é que projeto possa atender os cerca de 50 mil deficientes auditivos que vivem no estado, já que, atualmente, apenas Goiânia e Anápolis possuem atendimento presencial em Libras...


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou o atendimento remoto em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A expectativa é que o

“Detran Acessível”
possa atender os cerca de 50 mil surdos que vivem no estado, já que, atualmente, apenas as unidades de Goiânia e Anápolis possuem atendimento em Libras.  


Para ser atendido, o primeiro passo é enviar uma mensagem por meio do WhatsApp para o telefone (62) 99944-2817. Com isso, o interessado receberá uma resposta automática, esclarecendo que o canal é exclusivo para surdos.  


Após selecionar a opção desejada, será aberta uma chamada de vídeo para sanar as dúvidas e prestar informações sobre os serviços disponíveis. Toda a conversa será em Libras.


Inclusão 


O Detran ressalta que o atendimento deve ser iniciado por mensagem de texto, já que o telefone disponível não está habilitado para receber chamadas de vídeo, ligações ou mensagens de voz.  


Segundo o Detran, o projeto do atendimento em libras remoto vem sendo desenvolvido desde julho e, neste período, já auxiliou mais de 100 pessoas. O objetivo é auxiliar surdos a realizarem consultas de veículos e habilitação, agendar interpretação de Libras para prova de Legislação de Trânsito (teórica), esclarecer valores de serviços, emissão de boletos, impressão de Certificado de Registro, Licenciamento de Veículos, e outros.


Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget