https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CONEXÃO COM O CIDADÃO - Casas, água nas torneiras, creches, passarelas e por aí vai: Adib Elias faz as mesmas promessas há 20 anos em Catalão

Foto: (Reprodução)

Candidato mais uma vez a prefeito de Catalão, o médico Adib Elias (Podemos), 68 anos, faz as mesmas promessas desde que disputou a prefeitura pela primeira vez, em 2000...

Passados 20 anos, ele prossegue fazendo as mesmas propostas para se eleger. É o caso, por exemplo, da construção de casas para zerar o déficit habitacional do município, a resolução do problema da falta de água nas torneiras das residências da cidade, creches nos bairros, viaduto, passarela, entre outras.  

Vídeo: (Reprodução)

Em 2000, Adib prometeu com todas a pompas construir mil casas, mas não entregou nenhuma ao longo de seu primeiro mandato na prefeitura. A mesma promessa foi repetida em 2004 por ele para ser reeleito e nada também foi realizado.  Em 2008, um preposto dele, Velomar Rios, foi eleito para sucedê-lo na prefeitura. Novamente a construção de casas constou da plataforma do grupo adibista em Catalão e outra vez tudo não passou de blá blá blá de campanha.  

No ano de 2012, Adid perdeu a eleição para o rival Jardel Sebba (PSDB), mas a indefectível promessa foi mais uma vez sacada por ele na campanha, agora anabolizada para 1,5 mil moradias. De novo, claro, nada foi feito.  

Na eleição de 2016, a velha lorota das casas veio novamente à tona: Adib disse que, se voltasse ao Palácio Pirapitinga, 1,6 mil casas seriam entregues, afirmando ainda que edificaria uma casa em cada um das centenas de lotes distribuídos por Jardel Sebba na prefeitura. Quatro anos se passaram e nada. 

Vídeo: (Reprodução)

Nem 10% das tão sonhadas Casas prometidas foram levantada  

Adib agora é candidato ao quarto mandato de prefeito. Para se renovar, implantou cabelo na calva e encharcou o rosto de botox, mas o repertório continua imutável: com o trololó de homem da cobra, aparece no horário gratuito do TRE no rádio de TV e refaz as promessas esfarrapadas de sempre.  

O mesmo acontece com o problema crônico da falta de água, que Adib promete colocar fim há 20 anos, chegando mesmo a municipalizar em 2001, os serviços de abastecimento para colocar fim à crise hídrica. Em 2016, ele garantiu solucionar a questão em 30 dias, mas até hoje as torneiras continuam secas.  

Vídeo: (Reprodução)

E não é só isso: ao longo dos últimos 20 anos, Adib acenou com creches, UTI Pediátrica, Abatedouro, escolas em tempo integral, viadutos, passarelas e muitas outras promessas. O pior é que ele promete, não cumpre e, sem qualquer constrangimento, encena a cada quatro anos o velho script com pose de salvador da pátria e com mesma cara de pau.  

Haja óleo de peroba. 


Fonte: Ascom Elder Galdino


Esta matéria é em oferecimento de:

FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget