https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BRASILEIRA NAS ELEIÇÃO AMERICANA - Joe Biden eleito: brasileira gerenciou produção de vídeos da campanha democrata

Foto: (Reprodução) /Maíra Ferranti Corrêa (Foto: Arquivo pessoal)

A paulistana Maíra Ferranti Corrêa conta que eram cerca de 700 pessoas envolvidas no comitê da campanha do presidente eleito, que funciona como uma grande empresa...


Joe Biden e Kamala Harris foram eleitos presidente e vice-presidente dos Estados Unidos no último sábado (7). A corrida eleitoral dos democratas teve uma ajuda brasileira: desde agosto, a paulistana Maíra Ferranti Corrê, de 29 anos, é a gerente de produção dos vídeos da campanha democrata.  


Em entrevista à Rádio França Internacional, em outubro, Maíra contou que eram cerca de 700 pessoas envolvidas no comitê da campanha, que funcionou como uma grande empresa.


A brasileira disse ainda que os funcionários ficavam espalhados por todos os Estados Unidos e conectados ao headquarter que ficava no estado da Filadélfia. Maíra ficou em Portland, no Oregon; antes estava em Los Angeles.  


A rotina foi intensa. Por causa da diferença do fuso horário da costa oeste, ela começava a trabalhar antes das 7h da manhã e, em alguns dias, não tinha horário para acabar.   


“A gente faz os vídeos que vão nos canais do Joe Biden no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Então tudo o que é vídeo [institucional] e não comercial é o nosso time quem faz. Na parte da produção só tem eu como gerente de produção e duas coordenadoras. Nós três juntas fizemos toda parte de orçamento, cronograma, contratação, pagamentos. Assistimos todos os vídeos antes deles irem ao ar para ter certeza de que está tudo certinho em termos legais com a parte das políticas do partido”,
disse Maíra à publicação.


Foto: (Reprodução) /Maíra Ferranti Corrêa trabalhou na campanha de Joe Biden desde agosto (Foto: Reprodução)

Um dos vídeos dos quais Maíra participou de toda a produção foi o com Michelle Obama. Teve que trabalhar na logística de enviar equipe técnica e de gravação à pequena ilha de Martha's Vineyard, na costa do estado de Massachusetts, onde mora a ex-primeira dama e mulher de Barack Obama e só se tem acesso por balsa.  


"Por estar em Los Angeles, a gravação ser na costa leste, a gente não podia pegar avião, eu não pude ir. As diretoras também estavam em Los Angeles e a gente teve que montar todo um esquema de comunicação em que as diretoras de Los Angeles pudessem dirigir Michelle Obama à distância e a gente conseguisse ver daqui as câmeras, tudo que estava sendo captado. Foi muito desafiador, mas foi uma das coisas que mais tenho orgulho de ter feito",
disse Maíra.


Maíra se formou em cinema no Brasil, mudou-se para Los Angeles em 2014 para fazer uma pós-graduação na Universidade da Califórnia (UCLA) e ficou pelo país. 


Trabalhou quatro anos no Buzzfeed e na sequência na direção de operações de uma das maiores plataformas de comédias do Youtube, a Smosh.   


“Essa experiência é incomparável. Eu acho que com a campanha sendo para presidente dos Estados Unidos, durante essa pandemia, nessas condições em que estamos, em que o risco de perder é tão mais alto do que o normal: você está indo contra Donald Trump! A gente está aqui trabalhando por um bem que é para todos. É um momento muito específico da história que eu acho que é incomparável. Eu realmente todo dia penso como eu tenho sorte e de como é incrível que eu estou tendo essa experiência. Ainda mais sendo estrangeira, não podendo votar, mas contribuindo com meus talentos e meu tempo”,
explicou Maíra na época.


Neste domingo (8), em entrevisa ao Universa, do UOL, Maíra comemorou a vitória: 

"Senti na alma a felicidade e o orgulho de ter participado dessa campanha",
disse. 


E também celebrou o fato de Kamala ser a primeira vice-presidente mulher. 

"O sucesso dela é o sucesso de todas as mulheres",
falou. 


"É extremamente simbólico ver ela como vice. Não só por ser mulher e ocupar esse cargo, mas também por ver um homem, seu marido, como segundo cavalheiro. É saudável para os homens ver outros em posições que não são as principais."


Fonte: Revista Marie Claire  


Esta matéria é em oferecimento de: 




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget