https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA_MG - Na luta contra o câncer de mama, Hospital do Câncer em Uberlândia prepara ações para conscientização e arrecadação de recursos no Outubro Rosa

Foto: Reprodução 


Proposta da instituição é promover campanha informativa sobre a importância da prevenção e reforçar ações de arrecadação para continuar proporcionando assistência a pacientes...


A cor rosa fica em evidência no mês de outubro por uma grande causa: 

  • dar visibilidade ao câncer de mama. 


Com a campanha 

‘Outubro Rosa’,

a importância da prevenção para evitar o tumor mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil ganha destaque. O Hospital do Câncer em Uberlândia, com a proposta de conscientizar sobre o tema, e também levantar recursos para continuar o combate ao câncer, prepara ações para envolver a comunidade na campanha e propagar informações para ampliar o debate e entendimento sobre o câncer de mama.


A prevenção é a melhor forma de combater tumores, pensando nisso, o Hospital do Câncer prepara mais um vídeo da série #CuidarÉViver, que traz conteúdos educativos para suas plataformas online. 


Neste mês, o foco está no câncer de mama e a proposta é ter a informação como aliada para conscientizar sobre a importância da realização de exames de rastreamento, ter a prática de exercícios físicos como rotina, adotar uma alimentação saudável e evitar o tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas, já que aliados à idade, os fatores ligados ao estilo de vida são responsáveis por mais de 90% dos casos da doença. 


Os vídeos que vão debater o câncer de mama poderão ser conferidos no canal do Youtube e mídias sociais do Hospital do Câncer em Uberlândia (Facebook e Instagram @hospcanceruberlandia), a partir do dia primeiro de outubro. Empresas e outras instituições também podem contar com o Hospital do Câncer para levar informação a seus colaboradores neste período. 


Com auxílio de seus especialistas, o Hospital prepara mais um vídeo informativo que pode ser solicitado pelas organizações para ser veiculado às suas equipes. Interessados nesta iniciativa podem entrar em contato pelo e-mail marketing@hospitaldocancer.org.br.


Outra maneira de se informar sobre formas de prevenção e tratamento, fatores de risco e desmistificar as principais fake news divulgadas sobre o câncer de mama, será acompanhando a live com especialistas que acontecerá em 15 de outubro, às 15h, no perfil da instituição no Instagram (@hospcanceruberlandia).


Para ampliar a divulgação da causa, uma das propostas do Hospital do Câncer que já é uma tradição, é a camiseta para o Outubro Rosa. Neste ano, a peça traz a frase: 

‘Eu Luto Pela Vida’ 

na cor que marca a campanha. Apoiadores da causa que fizerem a doação de R$ 50 podem solicitar a camiseta, através do site doehospitaldocancer.org ou pelo telefone 0800 340 2062. Além disso, empresas que queiram engajar seus colaboradores também podem adquirir a peça que tem toda a venda revertida em prol do tratamento dos pacientes oncológicos do Hospital do Câncer em Uberlândia.


Bilhete Premiado e Outubro Rosa  


Outra ação promovida neste período é a campanha 

‘Bilhete Premiado’,

 uma forma de apoiar a instituição através da aquisição de bilhetes e contribuir para equipar e mobiliar o Centro Cirúrgico Oncológico do Hospital do Câncer em Uberlândia. Depois de concluído, o Centro vai atender a demanda cirúrgica dos pacientes oncológicos da instituição e poderá fornecer até 150 cirurgias para tratar o tumor na mama por ano.  


Além de contribuir para a arrecadação do Hospital poder manter seus atendimentos, possibilitará ao doador concorrer a dois prêmios: um New HB20 2020, e um apartamento novo no condomínio Studio Home, localizado no bairro Morada da Colina, em Uberlândia. Os bilhetes podem ser adquiridos nos canais de atendimento do Hospital, pontos de vendas parceiros e no site bilhetepremiado.org.



Fonte: Redação GA Comunicação 



Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget