https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE - Análise: São Paulo dá adeus com goleada em participação vergonhosa na Libertadores

Foto: (Reprodução) /Pablo marcou dois gols contra o Binacional, sendo um deles de voleio — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Tricolor cumpre obrigação ao vencer o fraco Binacional e se despede da competição...


O São Paulo goleou o Binacional por 5 a 1 no Morumbi, na última terça-feira, e se despediu da Copa Libertadores.  Eliminado na fase de grupos com uma rodada de antecedência, o São Paulo dá adeus em uma participação vergonhosa na competição, como bem definiu Pablo. Foram sete pontos conquistados em seis jogos contra River Plate, LDU e Binacional.  


O Tricolor foi o único time a perder e ser vazado pelo Binacional no Grupo D. Os peruanos saem da Libertadores com três gols marcados, todos contra o São Paulo, e um saldo negativo de 22 gols.


Esportivamente o jogo valia apenas para garantir a vaga na Copa Sul-Americana, resultado que seria alcançado até com um empate em casa.  


De olho no jogo de volta da Copa do Brasil, com o Fortaleza, domingo, no Morumbi, Fernando Diniz poupou três titulares: Diego Costa, Reinaldo e Gabriel Sara deram lugar a Arboleda, Léo e Vitor Bueno, respectivamente.  


Além disso, Pablo ganhou a vaga de Luciano, desfalque com um desconforto muscular.


Foto: (Reprodução) /Jogadores do São Paulo comemoram gol de Arboleda contra o Binacional — Foto: Staff Images/Conmebol

No primeiro tempo o São Paulo foi lento, como disse o próprio Diniz, e ficou longe de empolgar. Depois, criou chances em sequência e construiu a goleada sem problemas diante do fraquíssimo Binacional.  


Anticlímax e falta de tempero no jogo à parte, a partida serviu para o São Paulo rodar parte do elenco e dar confiança a alguns jogadores.  


  • Pablo encerrou um jejum de 11 jogos sem gols: marcou duas vezes, sendo uma delas um golaço de voleio, e igualou Brenner na artilharia do elenco no ano. Cada um tem nove gols; 
  • Daniel Alves foi substituído pela primeira vez no ano por opção de Fernando Diniz nas suas 26 partidas. Até então ele havia saído de campo contra o Athletico-PR por necessidade, pois sofreu uma fratura no antebraço. Na minha opinião, o camisa 10 poderia ter sido poupado desde o início do jogo; 
  • Helinho voltou a entrar em campo depois de quase um mês: não jogava desde o dia 22 de setembro; 
  • Arboleda foi titular novamente. Ele não iniciava um jogo desde 23 de agosto, quando enfrentou o Sport. O zagueiro retornou após defender a seleção equatoriana; 
  • Rodrigo Nestor voltou a ter chance após sete jogos indo ao banco de reservas sem entrar; 
  • Tréllez teve a partida com mais tempo em campo no ano ao lado dos principais jogadores do São Paulo: 30 minutos. O outro jogo no qual teve mais minutos foi diante do Botafogo de Ribeirão Preto, com reservas: 33 minutos.


– Já usei todos os jogadores em jogos importantes. Hoje acho que jogamos de forma equilibrada. Jogadores que temos para jogar 45, 60 minutos como alguns jogaram não vai interferir em nada. Nós temos cinco dias. É só domingo o jogo. Então acho que foi muito equilibrado aquilo que aconteceu –
disse Diniz.  


– Somado a isso nós temos alguns jogadores que por motivos diferentes não estão. Nós ainda estamos sem Hernanes, Juanfran, Luciano, Liziero e Igor Vinicius. A gente tinha que colocar um time equilibrado no campo para poder respeitar a competição, o Binacional e o torcedor. Hoje a gente colocou o melhor time para ganhar e pensando no final de semana –
completou o treinador.


Depois de empatar por 3 a 3 com o Fortaleza, no Castelão, o São Paulo decide sua vida na Copa do Brasil domingo, dentro do Morumbi.  


É a chance de se classificar e ganhar o primeiro mata-mata de 2020, ou cair e acumular a terceira eliminação na temporada.



Fonte: G1 Globo Esporte  


Esta matéria é em oferecimento de:





FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget