https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ RIO VERDE_GOIÁS - Cadela que foi abandonada com pata quebrada e olho arrancado dá à luz a cinco filhotes após tratamento, em Rio Verde

Foto: (Reprodução)

Animal, que foi resgatado por vizinhos, se recupera dos ferimentos em uma clínica veterinária da cidade. Dono da cachorra foi preso suspeito de maus-tratos...


A cadela que foi abandonada com a pata quebrada e o olho arrancado, deu à luz a cinco cachorrinhos, na tarde de terça-feira (28), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O animal, que se recupera dos ferimentos, teve os filhotes após passar por uma cirurgia em uma clínica veterinária da cidade. 


"Graças a Deus ela está se recuperando bem. Estamos tratando uma infecção para, depois, fazer a cirurgia na patinha que foi quebrada. Apesar de não conseguirmos salvar o olhinho que foi arrancado, ela está reagindo bem ao tratamento, está se alimentando. Os filhotinhos estão super saudáveis e acreditamos que tudo dará certo",
disse a veterinária Helen Ribeiro.


Foto: (Reprodução)

A cadela, que recebeu o nome de Dalila, foi encontrada por vizinhos no sábado (26), após ser abandonada na calçada de uma casa. Um jovem de 18 anos, que seria dono do animal, foi preso, no mesmo dia, suspeito de não prestar socorro a cadela.  


Durante o depoimento, ele informou à polícia que, por não ter condições de custear o tratamento, colocou o animal para fora de casa depois que ele foi atropelado.  


O delegado Stanilão Montserrat explicou que, apesar de aparentemente ele não ter sido responsável por causar os ferimentos ao animal, ele foi preso e deve responder pelo crime de maus-tratos. 

"Essa é uma situação abusiva, de abandono. Mesmo que ele não tivesse condições de cuidar do animal, o certo seria procurar ajuda, encaminhar para as autoridades públicas, e não descartar como ele fez" 

Foto: (Reprodução)


O tratamento da cadela está sendo custeado por doações. Como conta a veterinária, ela ainda ficará por um bom tempo na clínica até se recuperar totalmente do tratamento. Após receber alta, ela deve ser encaminhada, junto com os cinco filhotes, para a doação.



Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA




 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget