Foto: (Reprodução)
A tradicional queima de fogos em Copacabana será substituída por lives no Réveillon do Rio de Janeiro...
Em 22 de outubro, termina o prazo para que empresas interessadas em produzir a festa virtual apresentem suas propostas à empresa de turismo do município, a Riotur.
Até agora, 38 entidades, entre elas as prefeituras de Salvador (BA) e Vitória (ES), já manifestaram interesse em promover a festa da virada.
De acordo com o presidente em exercício da RioTur, Fabrício Villa Flor, esse número é recorde. No ano passado, apenas cinco empresas apresentaram propostas.
À CNN, Villa Flor disse que o evento que terá shows musicais e de luzes com transmissão pela internet no canal do YouTube da empresa de turismo da capital fluminense.
"Será um Revéillon com show de lives e de luzes nos nossos pontos turísticos como um todo, sem a presença de público e respeitando todos os protocolos sanitários. É um desenho importante que a gente teve que quebrar muito a cabeça nesse momento de pandemia para poder ser realizado",afirmou.

Também está prevista uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e às vítimas da Covid-19.
O responsável pela RioTur disse que a possibilidade de uma queima de fogos ainda não foi completamente descartada, mas acha difícil que aconteça.
"Isso depende do Corpo de Bombeiros, que dá aval em relação aos fogos. Mas é um pouco complicado porque pode incentivar a ter pessoas nas ruas",explicou.
Tradicionalmente, a festa de réveillon no Rio reúne mais de 3 milhões de pessoas nas areias de Copacabana, mas para evitar aglomeração a Avenida Atlântica não será interditada ao tráfego esse ano e o metrô não irá funcionar no esquema especial.
"Todos os lugares dos shows não terão presença de público, só quem vai participar ali serão as pessoas que vão estar trabalhando e serão testadas para Covid antes da realização do evento. Nosso desenho é que as pessoas estejam em casa."
Fonte: CNN BRASIL Nacional
Esta matéria é em oferecimento de:

Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Postar um comentário