https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ RIO DE JANEIRO - Com artistas e show de luzes, Réveillon do Rio será transmitido pela internet


Foto: (Reprodução)

A tradicional queima de fogos em Copacabana será substituída por lives no Réveillon do Rio de Janeiro... 


Em 22 de outubro, termina o prazo para que empresas interessadas em produzir a festa virtual apresentem suas propostas à empresa de turismo do município, a Riotur. 


Até agora, 38 entidades, entre elas as prefeituras de Salvador (BA) e Vitória (ES), já manifestaram interesse em promover a festa da virada.


De acordo com o presidente em exercício da RioTur, Fabrício Villa Flor, esse número é recorde. No ano passado, apenas cinco empresas apresentaram propostas.  


À CNN, Villa Flor disse que o evento que terá shows musicais e de luzes com transmissão pela internet no canal do YouTube da empresa de turismo da capital fluminense.  


"Será um Revéillon com show de lives e de luzes nos nossos pontos turísticos como um todo, sem a presença de público e respeitando todos os protocolos sanitários. É um desenho importante que a gente teve que quebrar muito a cabeça nesse momento de pandemia para poder ser realizado",
afirmou.


Foto: (Reprodução)


Também está prevista uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e às vítimas da Covid-19.  


O responsável pela RioTur disse que a possibilidade de uma queima de fogos ainda não foi completamente descartada, mas acha difícil que aconteça.  


"Isso depende do Corpo de Bombeiros, que dá aval em relação aos fogos. Mas é um pouco complicado porque pode incentivar a ter pessoas nas ruas",
explicou.   


Tradicionalmente, a festa de réveillon no Rio reúne mais de 3 milhões de pessoas nas areias de Copacabana, mas para evitar aglomeração a Avenida Atlântica não será interditada ao tráfego esse ano e o metrô não irá funcionar no esquema especial.  


"Todos os lugares dos shows não terão presença de público, só quem vai participar ali serão as pessoas que vão estar trabalhando e serão testadas para Covid antes da realização do evento. Nosso desenho é que as pessoas estejam em casa."


Fonte: CNN BRASIL Nacional  



Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget