https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PARQUE É FECHADO EM GOIÁS - Incêndio atinge Chapada dos Veadeiros e faz com que parque seja fechado para visitas, em Goiás

Foto: Reprodução /TV Anhanguera /Incêndio atinge região da Chapada dos Veadeiros 

 

Corpo de Bombeiros atua com mais de 30 militares para combater o fogo fora do Parque Nacional, enquanto brigadistas e voluntários trabalham na parte interna da área preservada...


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi fechado para visitas nesta sexta-feira (2) devido a um incêndio de grande proporção que atinge a região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, ainda não é possível estimar a área total atingida, mas que há focos próximos a povoados. 


“Estamos combatendo o fogo na região de Pouso Alto, que circunda o parque, e pelos povoados de Cavalcante e Capela. Atuamos nessa área limítrofe para evitar novas frentes de incêndio. [...] Não temos informações de casas atingidas ou feridos, mas que algumas pontes foram destruídas”,
 

contou o tenente da corporação Luiz Antônio Dias Araújo. 


Apesar da informação dos bombeiros, moradores da região informaram à TV Anhanguera que quatro casas foram atingidas pelo fogo nos povoados de Cavalcante e Capela.


Foto: Reprodução/TV Anhanguera /Fogo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros 


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo na região começou na segunda-feira (28). A corporação afirma que estão empenhados mais de 30 militares no combate ao incêndio nessa parte externa ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 


No entanto, a corporação informou que, dentro da área de preservação, estão atuando brigadistas e voluntários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 


O G1 entrou em contato com o Instituto e a SociParques, que é responsável pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e aguarda retorno com informações sobre o incêndio.



Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget