https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PANTANAL - Senadora pede inclusão do Pantanal no Conselho da Amazônia por 5 anos

Foto: Reprodução /Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo – 26.09.2020

Senadores querem incluir Pantanal no Conselho da Amazônia...

 

Senadores irão votar nesta sexta-feira (9) a indicação feita pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) para que o Pantanal seja incluído no Conselho da Amazônia Legal pelo prazo de cinco anos. Caso o pedido seja aprovado na comissão, os senadores pretendem levá-lo ao presidente Bolsonaro na semana do dia 20 de outubro. O objetivo é ter mais recursos e estrutura, como helicópteros e apoio da Força Nacional, para combater incêndios que devem acontecer nos próximos anos com as secas previstas por institutos meteorológicos.   


A justificativa é que os biomas estão interligados e as queimadas na Amazônia também interferem no agravamento da seca no Pantanal.


Parte do Pantanal, a do Mato Grosso, já está na Amazônia Legal, mas a parte do Mato Grosso do Sul não está. A proposta foi feita pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), integrante da Comissão Temporária que acompanha as ações de combate às queimadas no Pantanal.   


"Esses cinco anos de estiagem protegidos pela Consellho Nacional da Amazônia Legal pode ser a maior contribuição dessa comissão ao Pantanal, se a assessoria jurídica entender que é viável e que não atrapalha o Conselho Nacional da Amazônia Legal, na nossa ida a Brasília na semana do dia 20 que pudéssemos entregar em mãos à Casa Civil ou ao presidente da República, lembrando que ele serviu na porta de entrada do Pantanal e conhece como poucos essa região. Se a lei permitir, ele não se irá se opor ao apoio financeiro e logístico para que possamos prevenir os incêndios do ano que vem". 
 

Há pouco mais de dois meses, o Senado Federal aprovou proposta da senadora, de indicação ao presidente Bolsonaro para que o Pantanal seja incluído na estrutura do colegiado do Conselho da Amazônia. Pela nova proposta, a inclusão irá até 2025.


Fonte: R7 Notícias  


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget