https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FESTILIZANTES - Mosaic Fertilizantes orienta agricultor a identificar procedência de fertilizante

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes

Empresa pede que clientes não recebam a mercadoria em casos de suspeita e a notifiquem imediatamente...


Catalão, 28 de outubro de 2020 - Com o surgimento de novos casos de adulteração de cargas de fertilizantes, principalmente no Mato Grosso, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, reforça a importância de o produtor rural identificar alterações e não utilizar produtos se tiver suspeita de que não sejam originais.     


A companhia tem fortalecido as medidas de controle e segurança, incluindo ações junto às transportadoras, haja vista que as fraudes têm ocorrido depois que os produtos saem da fábrica, bem como apoiado as autoridades nas investigações em andamento.     


Neste sentido, a Mosaic Fertilizantes elaborou as seguintes recomendações a serem seguidas pelos seus clientes no recebimento do produto:


NO CAMINHÃO 

 

  • ®      Recomenda-se avaliar se não há nenhum rompimento nos fechos ou remendo na lona.  
  • ®      No caso de veículos destinados às revendas e cooperativas, verificar com atenção os lacres do veículo, que devem ter a mesma numeração, que também é descrita no campo de observações das notas fiscais do produto. Caminhões e carretas simples contam com quatro lacres na lona, enquanto bitrens e rodotrens têm oito.     


ANTES DE ABRIR O PRODUTO  


  • ®      Observar se as condições do lacre e se o logo da empresa está intacto;  
  • ®      Checar se todos os big bags estão em boas condições, com peso e volume uniformes, e devidamente lacrados.     


AO ABRIR A EMBALAGEM  


  • ®      Verificar a característica física do produto: se o formato dos granulos estão fora do padrão e/ou irregulares ou se a coloração é diferente do padrão normalmente recebido.     


TESTES PRÁTICOS  


Existem dois testes práticos que podem ser feitos para verificar a qualidade do produto:  


  • ®      Teste de solubilidade na água, pois o KCI (Cloreto de Potássio) é 100% solúvel, enquanto os produtos fraudados não são.  
  • ®      Adição de suco de limão, que feita no produto fraudado provoca desprendimento de bolhas de gás, como em um efeito efervescente. Vale ressaltar que esta orientação não se aplica para MAP e MicroEssencials.     


O QUE FAZER EM CASO DE SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO DO PRODUTO  


Não receber o produto até a confirmação da sua regularidade Compra CIF 

  • – contatar a equipe comercial que o atende ou central de atendimento 0800 118 649 Compra FOB 
  • – contatar a transportadora contratada pelo cliente para o transporte da mercadoria e equipe comercial conforme instruções acima Compra por canais de venda (cooperativas e revendas) 
  • – contatar a equipe comercial do revendedor


A Mosaic Fertilizantes reforça que qualquer intercorrência será comunicada às autoridades responsáveis. Para mais informações ou dúvidas, acesse o site: www.mosaicco.com.br.


Sobre Mosaic Fertilizantes  


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. 


No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. 


Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. 


Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.


Fonte: CDN Comunicação  



Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA




 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget