https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ INHUMAS_GOIÁS - Cachorro morre após ser arrastado amarrado a moto, e suspeito é preso pela PM

Foto: (Reprodução) /Homem é preso suspeito de arrastar cachorro em um moto, em Inhumas

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a veterinário para receber os cuidados necessários, mas morreu horas depois por causa dos ferimentos...


Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de amarrar um cachorro à moto e arrastá-lo, em Inhumas, no centro de Goiás. O animal chegou a ser resgatado e levado a uma clínica veterinária, mas morreu em decorrência dos ferimentos graves, na manhã deste domingo (25).  


Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem também golpeou o animal com uma picareta por ter sujado a área da casa em que moram.  


Um vídeo feito por testemunhas do caso mostra quando animal é amarrado ao veículo e começa a ser levado. Como as imagens são muito fortes, não serão divulgadas.


Foto: (Reprodução) /Cachorro é resgatado após ser arrastado amarrado a moto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O caso foi registrado pela PM no sábado (24). Após receberem uma denúncia, os policiais pelo autor descrito pelas testemunhas e prenderam suspeito às margens da GO-070, na saída da cidade.  


A corporação informou que abordou e prendeu suspeito do crime prestes a abandonar o animal machucado em uma mata. Os policiais constataram que o cão estava vivo e chamaram o Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental.  


Os bombeiros socorreram o cachorro e o levaram a uma clínica veterinária, que prestou ajuda ao animal, mas informou, horas depois, que ele não resistiu.  


Segundo a PM, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, cuja lei foi alterada há cerca de um mês. Ele foi deixado aos cuidados da Polícia Civil da cidade.


Foto: (Reprodução) /Bombeiros resgatam cachorro que foi agredido e arrastado amarrado a moto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


O G1 entrou em contato com a delegacia local no início desta manhã e aguarda retorno sobre o caso.  


As mudanças feitas no texto da legislação aumentaram a pena para o crime, que era de três meses a um ano de reclusão, além de multa, passou a ser de dois a cinco anos de reclusão mais multa e proibição de guarda do animal.


Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget