https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL - Um americano e dois russos são enviados para a Estação Espacial Internacional

Foto: Reprodução /A Estação Espacial Internacional (ISS) Foto: Nasa/ Divulgação

A espaçonave russa Soyuz, carregando um astronauta americano e dois cosmonautas russos, decolou do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na quarta-feira, e alcançou a órbita com sucesso, mostrou uma transmissão ao vivo pela agência espacial russa Roscosmos...  


Os membros da tripulação que viajam para a Estação Espacial Internacional (ISS) são Kate Rubins, microbiologista da Nasa que em 2016 se tornou a primeira pessoa a sequenciar DNA no espaço, e os cosmonautas russos Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov.


A missão é o último voo russo programado com um tripulante dos EUA.


Desde que o programa do ônibus espacial terminou em 2011, a Nasa tem contado com a Rússia para transportar seus astronautas para a estação espacial, um laboratório orbital 250 milhas acima da Terra que tem abrigado tripulações internacionais de astronautas continuamente por quase 20 anos.  


A agência espacial dos EUA em 2014 contratou a SpaceX e a Boeing Co de Elon Musk para construir cápsulas espaciais concorrentes em um esforço para recuperar a independência de lançamento da Nasa.  


O programa de US$ 8 bilhões possibilitou a primeira viagem tripulada da SpaceX à estação espacial em maio, marcando a primeira viagem de casa em quase uma década.  


A Nasa comprou assentos adicionais para a tripulação da Rússia, pois seu programa público-privado enfrentou atrasos, com a missão de Rubins sendo a mais recente.  


Os EUA estão programados para iniciar missões operacionais na cápsula Crew Dragon da SpaceX.  


“Temos uma parceria incrível”,
disse Rubins em uma entrevista da Star City da Rússia antes de seu vôo. 


“Vamos continuar a treinar equipes aqui e vamos ter cosmonautas vindo ao Centro Espacial Johnson e treinar.” 
 

A Nasa e a Roscosmos se comprometeram a continuar a parceria de compartilhamento de voos e estão em negociações para levar astronautas russos em veículos dos EUA e voar astronautas dos EUA em foguetes russos quando necessário, disse um porta-voz da Roscosmos à Reuters.  


“É claro que os voos mútuos são de interesse para a confiabilidade e as operações contínuas da ISS”,
disse o porta-voz.  


“Esta abordagem (voos de tripulação mista) garantirá a entrega da tripulação na estação, caso ocorra um problema com a nave parceira.”


Fonte: CNN BRASIL Tecnologia  


Esta matéria é em oferecimento de: 




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget