https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ CONEXÃO COM O CIDADÃO - Candidatos à prefeito Elder Galdino e Maguito Vilela demonstrando preocupação no efeito pós Pandemia

Foto: Reprodução

MDB de Goiás adota proposta de Elder Galdino do Auxílio Emergencial de 300 reais...   


O MDB de Goiás adotou a proposta inovadora do candidato da legenda a prefeito de Catalão, Elder Galdino, de concessão de Auxílio Emergencial de 300 reais para pessoas que enfrentam dificuldades financeiras em razão da pandemia do coronavírus. O emedebista fez a proposta de forma pioneira no Brasil, tendo como inspiração o auxílio pago pelo governo federal por meio da Caixa Econômica Federal.   


Postulantes do partido a prefeito em vários municípios goianos já anunciam a medida caso sejam eleitos. É o caso, por exemplo, do ex-governador Maguito Vilela, candidato MDB a prefeito de Goiânia. Maguito propôs  implantar na capital o cartão Renda Família, benefício mensal de R$ 300 que será pago famílias que sofrem o efeito da pandemia.   


Segundo ele, o cartão será entregue, preferencialmente, à mulher responsável pela família, para que ela administre os gastos. A injeção de recursos do Renda Família será de R$ 7,5 milhões por mês e atingirá cerca de 25 mil família , sendo uma das ações para contribuir com a retomada da economia do município. O cartão só poderá ser utilizado no comércio local.  


Foto: Reprodução


O economista Mauro Faiad, que elaborou o plano de governo do MDB de Catalão, avaliam que os programas de transferência de renda, como é o caso do auxílio emergencial do governo federal e o proposto por Elder Galdino, conseguiram amenizar os efeitos da pandemia na economia, por garantir um mínimo de recursos para as famílias.   


De acordo com Faiad, Este montante, além de assegurar a segurança alimentar das famílias carentes, acaba movimentando o comércio local e tem como efeito reduzir as demissões e falência de estabelecimentos, o que gera um efeito econômico positivo.



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget