https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CONEXÃO COM O CIDADÃO - Adib Elias começa a demonstrar o jogo sujo que o manteve no poder até agora, ao entrar na justiça para impedir a candidatura de Elder Galdino

Foto: Reprodução

Desesperado com crescimento de Elder Galdino em Catalão, Adib Elias tenta impugnar candidato do MDB  


Incomodado com o crescimento de Elder Galdino (MDB) em Catalão, o prefeito Adib Elias (Podemos) tenta na Justiça Eleitoral impugnar a candidatura do emedebista. Para tanto, Adib contratou um dos escritórios de advocacia mais caros de Goiás, comandado pelo advogado Dyogo Crosara, para barrar o adversário.   


Observadores políticos avaliam que, com a tentativa de impugnação, Adib passa recibo do avanço de Elder, que visivelmente ampliou sua base política e já polariza a disputa em Catalão.   


Foto: Reprodução


Adib ajuizou 


Ação de Impugnação de registro de candidatura de Elder Galdino sob a alegação de suposta configuração do instituto jurisprudencial (família itinerante/ prefeito itinerante). Ou seja, ele tenta demonstrar que o grau de parentesco entre Elder e Onofrinho (prefeito de Ouvidor), seria caso de impedimento para o deferimento do registro de candidatura de Elder Galdino, com base no art.14, §5º, da Constituição Federal que veda o terceiro mandato consecutivo.  


Acontece que o fato de Elder ser candidato a prefeito no município de Catalão e seu irmão Onofrinho ser prefeito da cidade de Ouvidor por si só não configura nada irregular, pois Ouvidor tem autonomia administrativa e financeira desde a década de 60, podendo perfeitamente membros da mesma família administrarem municípios vizinhos. Em outras palavras, as alegações são totalmente descabidas.  


Segundo advogado eleitoral Colemar Moura, que possui amplo conhecimento jurídico, o impedimento de Elder ser candidato a prefeito existiria apenas se Ouvidor fosse fruto de desmembramento, fusão ou incorporação da cidade de Catalão, no ano anterior ao pleito ou se Onofrinho fosse candidato em Catalão, o que não é o caso. Portanto, segundo o jurista, 

"é legitima a candidatura de Elder Galdino". 

Foto: Reprodução 


A defesa de Elder já foi intimada da ação de impugnação de registro de candidatura e apresentará argumentos jurídicos sólidos para rebatê-la.


Se perguntar pode!!! 


"Quem está pagando esses advogados do atual Prefeito Adib Elias, o partido ou é dinheiro público?"



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA





Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget