https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CIDADE DE GOIÁS_GOIÁS - Após sete meses fechado, Museu Casa de Cora Coralina reabre nesta terça-feira, na cidade de Goiás

 

Foto: Reprodução /Após sete meses, Museu Casa de Cora Coralina reabre nesta terça-feira na Cidade de Goiás — Foto: Lucas Dener/Divulgação

Espaço vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 13h, seguindo medidas para evitar a disseminação de coronavírus. Visitantes devem agendar visitas por telefone ou e-mail; veja como...


Após sete meses fechado, o Museu Casa de Cora Coralina reabre, nesta terça-feira (13), na cidade de Goiás, no centro do estado. Por causa da pandemia de Covid-19, o local estabeleceu medidas para impedir aglomerações, visando evitar a disseminação do coronavírus.  


Durante cada visita, só será permitida a entrada de seis pessoas por grupo, durante 20 minutos. Os visitantes devem entrar por uma porta e sair por outra, de forma que nenhum grupo se encontre. Além disso, todas as janelas têm que permanecer abertas para ventilação.  


De acordo com a a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult), o Museu Casa de Cora Coralina funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. Os agendamentos para visitação podem ser feitos pelo telefone 3371-1990 ou pelo e-mail museucoracoralina@gmail.com.  


O museu contempla um acervo doado pela família de Cora, constituído por objetos pessoais, manuscritos, fotos, correspondências, utensílios domésticos, livros e móveis.  Segundo a Secult, a reabertura do Museu de Cora só foi possível após a aprovação do auxílio financeiro do governo goiano no valor de R$ 120 mil.  


A direção do museu informou que seguirá todas as recomendações exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo Conselho Internacional de Museus (Icomos).


Museu de Cora Após a morte de Cora Coralina, amigos e parentes da poetisa se reuniram e criaram a Associação Casa de Cora Coralina em 27 de setembro de 1985, entidade que mantém o Museu Casa de Cora Coralina.  


A entidade é de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como finalidade projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais e ambientais. A ideia é valorizar a identidade sociocultural dos goianos, preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina.  


O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa.


Fonte: G1 Goiás  


Esta matéria é em oferecimento de:





FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget