https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CATALÃO_GOIÁS - Prefeito deixa a Saúde e a Educação de lado e inicia construção de mais uma praça em toque de caixa, em bairro nobre de Catalão

Foto: Folha de Catalão
 

Depois de uma reunião com moradores do bairro, prefeito Adib Elias não quis perder tempo e deixa de lado a Saúde e a Educação nos bairro periféricos, para atender aos nobres moradores do Alto da Boa Vista...


Segundo informações, mais uma obra eleitoreira em plena campanha eleitoral do Senhor Adib Elias. Está sendo construída em toque de caixa. E acreditem, mais uma praça, agora em um bairro nobre da cidade. 


Foto: Reprodução /AP Cynthia


Depois que um certo vereador dono de uma rádio comunitária que não se localiza em seu bairro, (Temos o vídeo que ele se auto instituiu dono da rádio), fez uma reunião com alguns moradores do referido bairro junto ao prefeito, e foi reivindicado a então obra.


Foto: Reprodução /Prefeitura de Catalão

Diga se de passagem, o cara é forte, em menos de 3 meses da fatídica reunião, o atual gestor correu para fazer a praça. Praça é com ele mesmo.


Foto: Reprodução /AP Cynthia


O problema não é a praça no bairro, pois eles também pagam impostos, mas, em meio uma campanha eleitoral e por estarmos passando por uma terrível Pandemia, é uma ação meio fora do contexto para os dias atuais, no mínimo. 


Foto: Reprodução /AP Cynthia


Agora a pergunta é, se todos os demais bairros que não tem praça, poderão ir até o famoso gabinete e reivindicar do sr. Adib uma praça em seus respectivos bairros ou somente quem tem uma rádio comunitária?


Agora, uma questão está chamando a atenção, fazer a praça em tempo recorde, o Adib é bom nisso e irá fazer, mas, comprar uma "geladeira" para colocar as vacinas na UBS Bezerra de Menezes - Jardim Paraíso, ele não compra de jeito nenhum.


Foto: Folha de Catalão


Jardim Paraíso e adjacentes 


Olha como anda a Saúde em Catalão, o ministério da Saúde iniciou este mês a Campanha de vacinação em combate a pólio e também será dada atenção para a atualização dos cartão de vacinas.

Mas tem UBS, que devido não ter uma geladeira funcionando no prédio, não estará realizando a vacinação. 

É o caso da Unidade Básica de Saúde - Bezerra de Menezes no Bairro Jardim Paraíso. Segundo relatos de mães que compareceram na unidade, tiveram de procurar outra UBS pela cidade, simplesmente por que a "Geladeira" que armazena as vacinas está quebrada, e foram mandando a procurarem outras UBS para poderem enfim vacinar os filhos.

No Brasil ontem (4), iniciou o plano nacional de vacinação em combate a pólio e a atualização das carteirinhas de vacinação, e temos que lembrar que estamos passando pela maior Pandemia dos últimos 100 anos. 

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o número de evasão foi muito grande nas últimas campanhas e a Pandemia foi apontada como um dos principais motivos que comprometeram a vacinação, ocasionando a evasão vacinal da criança. 

E em Catalão temos este tipo de empecilho, uma "Geladeira" estragada, e com isto não pode ser armazenada as vacinas, e as crianças do bairro e dos bairros adjacentes terão de se deslocarem para outras unidade.

"Tentamos entrar em contato com algum representante da Secretaria Municipal de Saúde, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. O Espaço estará aberto."

 

CMEIs abandonadas


Foto: Folha de Catalão /Rede Social do Jean Machado de Fevereiro de 2018

Temos também a CMEI Ana Maria Guimarães, que até mesmo um requerimento para uma reforma foi feito pela Exma. Vereadora Rosangela Santana 004/2018, está abandonada a própria sorte. Fora a Creche tipo 1, iniciada em 2016, com data de conclusão em meados de 2017. e está até hoje abandonada, bairro Jardim Europa.

Foto: Folha de Catalão


Qual é a prioridade mesmo, Praça ou Saúde e Educação?  


Triste realidade dos bairros periféricos e claro da Saúde e Educação em geral.



FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA



Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget