Moradores dos bairros Vereda dos Buritis e Santa Teresinha, reclamam do descaso e abandono do Parque Anísio de Oliveira Gomides, mais conhecido como "Parque Vereda dos Buritis", e fazem um comparativo com o Parque Calixto Abrão, e olha que está obra custou dos cofres públicos em 2009, 100 mil reais...
Após várias denúncias de moradores, a nossa reportagem visitou o local e constatou o real abandono do Parque Vereda dos Buritis - Anísio de Oliveira Gomides -, e diga-se de passagem, o bairro todo está abandonado.
"Temos aqui o marco histórico de nossa cidade, foi aqui que tudo começou, neste local foi aonde praticamente nasceu a nossa querida cidade de Catalão."Enfatizou Henrique Costa, um frequentador do local.
Os banheiros que ali existiam, foram destruídos e o local abandonado pelo poder público municipal.
Vale enfatizar que a academia ao ar livre, os brinquedos e os materiais decorativos não tiveram manutenção há anos, tudo abandonado e alguns destruídos por ações de vândalos e até mesmo pelas ações do tempo (corrosões) e apodrecimento da madeira.
Nossa redação tentou contactar a Secretarias de Obras desde o último dia (27), porém não obtivemos retorno.
Foto: Folha de CatalãoEstá obra foi realizada pelo então prefeito municipal Velomar Rios, entregue à população em comemorações ao aniversário de 150 anos de Catalão.
E vale ressaltar que, de quando foi inaugurado até hoje, pouco foi feito para evitar vândalos e principalmente na deterioração natural dos equipamentos ali implementados.
Vídeo: Folha de CatalãoInauguração em 2009
O Parque ocupa uma área de aproximadamente 30 mil m², com a vegetação composta de árvores de pequeno, médio e grande porte e os pés de Buritis que deu o nome ao bairro, o espaço era para fortalecer as ações de educação ambiental, mas está sendo um verdadeiro descaso público municipal.
O investimento foi de R$ 100 mil e Velomar Rios disse na época
"O Parque Ecológico Vereda dos Buritis foi à obra que escolhi como marco dos 150 anos de Catalão, porque foi aqui, no conhecido córrego do almoço, que a história da cidade começou”.
"No local, poderemos formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades e isso vai se refletir no futuro de Catalão”.Completou o então prefeito na época da inauguração.
Sem poder prever o futuro, pois bem o recado foi dado, mas alguém esta esquecendo de suas responsabilidades e isso vai refletir no futuro de Catalão, não é mesmo Sr. Rios?
Foto: Folha de CatalãoNo local, a população cobra das autoridades mais segurança, uma iluminação adequada, e que possam realizar as suas caminhadas sem medo ou preocupação. A área conta com uma pista para caminhada de aproximadamente 1.200 metros.
Além de um espaço com (hoje) 7 equipamentos para ginástica precisando de manutenção e outros 3 que foram arrancados ou destruídos, tem uma quadra de areia abandonada e mal planejada e a área de lazer destinada para as crianças, por ser de madeira, já estão podres e caindo os pedaços.
Esta matéria é em oferecimento de:
Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Postar um comentário