https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BLOG DO DATENA - Todo político eleito deveria usar o sistema público de saúde

Foto: (Reprodução)

Dessa forma, o brasileiro comum teria acesso a hospitais de melhor qualidade...


Enquanto eu estava internado no Hospital Sírio-Libanês, tive um atendimento magnífico. Excelentes equipamentos, corpo clínico também. Quem sabe um dia o brasileiro comum vai ter acesso ao sistema de saúde. Porque ficou provado para mim que, quando temos acesso a um sistema de saúde bom, não importa a condição que você esteja enfrentando, a chance de conseguir a cura é muito maior.   


Até outro dia, estávamos criticando o Sistema Único de Saúde (SUS). Havia pessoas morrendo em macas, morrendo nos hospitais, e assim por diante. Foi preciso investir mais no SUS por quê? Por causa da pandemia de coronavírus. Mas não foi só o Brasil, porque aqui pelo menos temos um sistema público de saúde. Um gigante como os Estados Unidos não têm. Mas quem sabe um dia?  


A Europa, por exemplo, foi pega completamente de surpresa. Teve o sistema de saúde colapsado na Itália, na Espanha, na França. Nós mostramos que um sistema público de saúde, se funcionar, durante uma pandemia o número de mortos será muito menor. Durante uma pandemia, o risco de se colapsar o sistema é muito menor.   


Então os governos, não só o do Brasil, mas principalmente do Brasil, tem que aprender a lidar com o sistema público de saúde de primeira categoria. Eu acho que todo político eleito deveria assinar um termo de compromisso que, se tivesse algum problema, seria atendido no sistema público de saúde. 


Ah, por que isso, Datena? Porque ia melhorar muito o sistema público de saúde, já que os políticos teriam que correr para o sistema público de saúde, que é o que você usa. Com certeza ia ser melhor que o sistema particular de saúde. Você não tenha dúvida disso!  


ASSISTA AO COMENTÁRIO:


Vídeo: (Reprodução)


Fonte : Blog do Datena  

Esta matéria é em oferecimento de:


FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA




 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget