https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ AMAZONAS - Policial militar agride jovem com tapa no rosto durante abordagem em Manaus

Foto: Reprodução /G1 Polícial é flagrado agredindo jovem em Manaus.


Vítima contou que policial desconfiou que ela estaria filmando outra abordagem e foi tirar satisfações. Ela conta que também foi agredida verbalmente. Polícia Militar diz que afastou envolvidos e investiga ocorrência...


Um policial militar foi flagrado no momento em que dá um tapa no rosto de uma jovem de 18 anos, em Manaus, durante uma abordagem, nessa terça-feira (6). A vítima contou que o policial desconfiou que ela estaria filmando outra abordagem e que também foi agredida verbalmente antes do tapa (veja vídeo abaixo).  


Vídeo: Reprodução /G1 Polícial é flagrado agredindo jovem em Manaus.


A agressão ocorreu em uma unidade habitacional do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamin), no Centro da capital. A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que os policiais envolvidos na agressão serão afastados até conclusão de investigação.  


A jovem, de identidade preservada, relatou à Rede Amazônica que estava no local quando os policiais faziam abordagem a outros rapazes. De acordo com ela, um dos PMs achou que ela estaria gravando a ação.  


Foto: Reprodução /G1 Polícial é flagrado agredindo jovem em Manaus.



Ela contou que foi abordada, e entregou o celular desbloqueado para os policiais verificarem.  


"Eu pedi meu celular por volta de 2/3 minutos, ele olhou pra mim e já tentou quebrar meu braço. Chamou o outro e disse que eu estava gravando e eu não estava. Disse que eu merecia ir pra delegacia, ele pega e fala que eu sou puta e desfere o tapa no meu rosto",
lembrou.


A PM se manifestou sobre o caso por meio de nota. Leia na íntegra:  

"Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde da última terça-feira (06.09).  


Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.  


A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos."


Fonte: G1 Amazonas  



Esta matéria é em oferecimento de:





FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA






Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget