https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ TÍPICO DAS ELEIÇÕES EM CATALÃO - Para desmerecer um candidato e até mesmo uma pessoa, elas criam fakes news sobre elas

Foto: Reprodução /Fake produzido para denegrir a imagem do pré candidato Elder Galdino


Depois das propostas demonstrada pelo Pré Candidato a prefeito de Catalão Elder Galdino, o ataca com postagens, mensagens e outras FAKE NEWS, estão sendo disseminadas em Catalão.


FAKE NEWS   

MDB rebate notícia falsa de doação de gasolina e aciona Justiça para punir responsáveis pela mentira    Incomodados com o crescimento do pré-candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino, adversários políticos estão espalhando nas redes sociais notícias falsas (fake news) para confundir a população.  

Distribuíram, por exemplo, proposta falsa de doação de gasolina e outras mentiras, cujo objetivo é tentar tirar o impacto positivo de projetos sérios defendidas pelo MDB de Catalão, como o Auxílio Emergencial, o programa Tarifa Zero para o transporte coletivo, a construção de casas e a reabertura do pronto-socorro da Santa Casa, entre outros.  

Os advogados que atuam na assessoria jurídica da pré-campanha de Elder Galdino já foram requisitados para identificar a origem das notícias falsas e responsabilizar seus propagadores na letra da lei e no rigor da Justiça. 

Fake news é crime e a legislação prevê penas severas para quem produz e para quem divulga essas mentiras, notadamente nas redes sociais.

Tomem nota.

As Fake News são notícias falsas que se aproveitam do poder da internet 
– de disseminar uma informação pelo mundo todo – 
para prejudicar ou beneficiar alguém. Também são criadas para receber likes e visitas em determinadas páginas.  

Inclusive, o grande problema é que tais notícias falsas têm se utilizado do compartilhamento irresponsável de muitos internautas, que estão disseminando notícias mentirosas, sem verificar previamente sua veracidade. Há casos que o compartilhamento é realizado após o indivíduo ler apenas a manchete, desconhecendo por completo o conteúdo compartilhado.  


Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget